Feira Medieval de Alhos Vedros decorre de 7 a 10 de Junho

500 anos da morte de Vasco da Gama e os 500 anos do nascimento de Luís de Camões em destaque 

De 7 a 10 de Junho, em Alhos Vedros, acontece aquela que é uma das maiores feiras medievais da região e do país. Durante quatro dias, o Largo da Igreja, em Alhos Vedros, estará em festa com nova edição da Feira Medieval e aquela que promete ser a maior de sempre. Esta feira contará com centenas de expositores e centenas de animadores e artistas, bem como cavalos, cães, aves de rapina, cobras, entre outros animais que prometem surpreender com os seus espetáculos. Os petiscos, esses, também não vão faltar e as carnes assadas vão saciar, certamente, a fome de quem por lá passar. Os licores, a cerveja artesanal, a sangria, ginjinhas e hidromel, prometem, também, matar a sede a muitos visitantes que atravessam o portal do tempo. 
Alhos Vedros já prepara a maior feira de sempre 


No ano passado o evento contou com cerca de 140 expositores, 120 animadores e artistas, bem como cavalos, cães, aves de rapina, cobra, entre outros animais, algo que se vai repetir nesta edição, embora ainda com um número mais alargado de envolvidos. Este ano, diz a organização, "os espetáculos prometem surpreender os visitantes". 
Os petiscos também não vão faltar assim como os licores, a cerveja artesanal, a sangria, ginjinhas e hidromel, que prometem matar a sede aos muitos visitantes que a organização espera receber.
"Este é um dos maiores eventos medievais da margem sul do Tejo, com um programa repleto de boas razões para uma visita. Os mais novos poderão, ainda, deliciar-se com as representações do tempo medieval. Os combates, os acampamentos e tudo aquilo que poderá levar a imaginação ainda mais longe", destaca a organização. 
O tema deste ano é Caminhos da Expansão com destaque para a os 500 anos da morte de Vasco da Gama e os 500 anos do nascimento de Luís de Camões. A feira volta a ser promovida pela Associação Aliusvetus, promete uma viagem no tempo que encantará todos os visitantes.
Neste contexto, espera-se a visita de milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma Feira Medieval instalada no Parque das Salinas, adro da Igreja, largo das Festas, parque estacionamento da Misericórdia, rua 5 de Outubro e zona envolvente.

Agência de Notícias 
Fotografia: CM Moita 

Comentários