Câmara aprova projeto do Polidesportivo de São Francisco

Obra de 1,2 milhões + IVA está concluída em 2025 

A Câmara de Alcochete aprovou a revisão do projeto de execução da requalificação do Complexo Desportivo de São Francisco com um valor orçamental de 1,2 milhões + IVA e com um prazo máximo de execução da empreitada de 18 meses. O projeto de execução do Polidesportivo de São Francisco foi "objeto de revisão ao nível das áreas funcionais constituintes do equipamento desportivo, no seguimento das orientações recentes do Instituto Português do Desporto e Juventude", sublinha a autarquia em comunicado. 
Autarquia aceitou incorporar sugestões do IPDJ 

Embora o parecer do Instituto Português do Desporto e Juventude não seja vinculativo por se tratar de uma instalação desportiva de base com a vertente formativa, a câmara municipal decidiu "acatar um conjunto de recomendações tendo em vista o enquadramento e funcionamento para a educação desportiva de base (aperfeiçoamento e treino desportivo) aos requisitos decorrentes das regras desportivas que enquadram as modalidades desportivas previstas e espaços de apoio necessários", diz a nota de imprensa. 
A revisão incidiu principalmente sobre a área dos balneários/vestiários, implicando o redimensionamento dos espaços e respetiva solução estrutural, prevendo-se a reconstrução total do edificado.
Foram também revistos critérios relativos à "prevenção e segurança no espaço desportivo, implicando o aumento das distâncias entre atletas e público, bem como o redimensionamento do corpo da nave principal e respetiva revisão do projeto de estabilidade e estrutura metálica", esclarece o município ribeirinho. 
Houve ainda necessidade de revisão dos projetos relacionados com consumos de energia e foi ainda considerada a "intervenção no espaço exterior envolvente ao nível do estacionamento automóvel e passeios envolventes à edificação, bem como a revisão e atualização de todos os preços unitários", conclui a Câmara de Alcochete. 

Comentários