Danças do Panamá, Croácia, Itália, Argentina, México, Espanha, Sérvia, Colômbia e Portugal na Sobreda
O Parque Multiusos da Sobreda recebe esta sexta-feira e sábado, a segunda edição do festival internacional de folclore, "Danças do Mundo - Almada", organizado pela Câmara Municipal em parceria com a associação Casa da Gaia e com o apoio da Fundação Inatel. O evento é considerado um dos maiores festivais internacionais de folclore do País, o evento envolve cerca de 300 participantes. O Festival, que inclui duas galas e duas animação de rua, conta com a participação de oito grupos estrangeiros e quatro grupos nacionais.O melhor folclore do mundo está no concelho de Almada |
O Parque Multiusos da Sobreda vai ser palco das danças tradicionais de nove países. O evento, que conta com cerca de 300 participantes, dá a conhecer em 2023 as tradições do Panamá, Croácia, Itália, Argentina, México, Espanha, Sérvia e Colômbia.
Para além da vertente internacional, será também possível assistir às atuações de quatro grupos folclóricos nacionais: o Grupo Folclórico da Morgadinha, o Grupo Danças e Cantares de Vale Flores, a Associação Cultural do Rancho Folclórico de Vale Flores e o Grupo Folclórico Casa do Minho.Esta sexta-feira, 21, o evento abre com animação na Rua dos Pescadores – Costa da Caparica – a partir das 16 horas. Pouco depois, pelas 17h30, terá lugar na mesma rua o desfile de trajes tradicionais. Às 21h30 começa a noite de Gala no Parque Multiusos da Sobreda, onde será possível assistir às atuações de sete grupos folclóricos.
No sábado, dia 22, a animação viaja até à Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas. O desfile, às 17h30, realiza-se na Rua António Assunção, na Sobreda. É também na Sobreda – no Parque Multiusos – que acontece a segunda Gala, pelas 21h30.
O evento, organizado pela Câmara de Almada em parceria com a associação Casa da Gaia e com o apoio da Fundação Inatel, integra-se no “Danças do Mundo”, um dos maiores festivais internacionais de folclore do país, que conta já com 41 edições realizadas.
O programa completo do Festival pode ser consultado aqui. A entrada é livre.
Comentários
Enviar um comentário