Ações ambientais procuram voluntários para limpar Estuário do Sado

Ações de limpeza decorrem nos dias 6 e 13 de Maio 

Duas ações de índole ambiental, a realizar nos dias 6 e 13 de Maio, no Estuário do Sado, a primeira para remoção da espécie invasora chorão-das-praias e a outra de limpeza de zonas costeiras, têm inscrições abertas a voluntários. As iniciativas, promovidas pela Associação Natureza Portugal - World Wide Fund for Nature -, com o apoio da Câmara de Setúbal, da Junta de Freguesia do Sado, da Associação Baía de Setúbal e do projeto Mares Circulares, decorrem entre as 10 e as 12 horas e são acompanhadas de ações de literacia ambiental.
Ações de limpeza do estuário do Sado decorrem este mês

A ação de dia 6, para remoção de chorão-das-praias, dá também a conhecer o impacte desta espécie invasora no equilíbrio dos ecossistemas e a biodiversidade no Estuário do Sado, e procura divulgar e debater diferentes formas de preservação deste património natural.
Já no dia 13, a ação de voluntariado, com acompanhamento de um especialista do Programa de Oceanos e Pescas da Associação Natureza Portugal | World Wide Fund for Nature, promove a limpeza de zonas costeiras, divulga os efeitos do lixo marinho na biodiversidade marinha e mostra boas práticas de redução destes detritos.
A ação de remoção de chorão-da-praia já encerrou as inscrições, enquanto a iniciativa de limpeza costeira está à procura de voluntários até ao dia 10, com inscrições disponíveis aqui.
O ponto de encontro para a realização de ambas as ações é no Parque de Merendas, nas imediações do Parque CEOL, na freguesia do Sado.

Comentários