Montijo e S Energia juntos por uma maior eficiência energética nas escolas

Substituição de lâmpadas corresponde a uma poupança de 19 mil euros

A Câmara do Montijo aprovou a assinatura de um protocolo com a Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, para substituição das luminárias florescentes por lâmpadas LED, que permitem maior eficiência energética, nas salas de aulas dos 2 e 3.º ciclos e ensino secundário do concelho. A proposta foi aprovada na reunião de câmara. 
Autarquia e Agência de Energia querem eficiência energética

O vereador José Manuel Santos apresentou a proposta explicando que “em 14 de Setembro de 2017 foi assinado um protocolo semelhante dirigido às escolas do primeiro ciclo” esta medida dará, agora, continuidade ao trabalho desenvolvido nos restantes níveis de ensino no domínio da eficiência energética, no âmbito da Medida EduLUX 2, 3+ Eficiência Energética na Iluminação Interior de Escolas.
José Manuel Santos referiu ainda que “serão substituídas 2557 lâmpadas o que corresponde a uma poupança de 19 mil euros”. 
O projeto cofinanciado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos no âmbito da 7.ª edição do Plano de Promoção de Eficiência do Consumo de Energia Elétrica designada por PEC 2020/2021 representa “um investimento total de 25 mil euros apoiado em 70 por cento pelo PEC, sendo o valor cofinanciado por parte do município de 30 por cento o que corresponde, respetivamente a 7500 euros mais IVA” referiu o vereador.


Comentários