Moita oferece nova publicação pedagógica sobre ambiente

Autarquia lança livro com a preocupação de oferecer à comunidade novos recursos educativos na área do ambiente

Na véspera do Dia Mundial da Terra, que se comemorou no sábado, o presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, e a vice-presidente, Sara Silva, deram início à oferta da nova publicação do município, o “Guia do Pequeno Explorador da Natureza – Do Sítio das Marinhas à Praia do Rosário”, aos alunos do 4º ano. Simbolicamente, a publicação foi distribuída em quatro escolas básicas do concelho: nº4 da Baixa da Banheira, nº1 de Alhos Vedros, nº2 da Moita e Sarilhos Pequenos, onde os alunos receberam com grande entusiasmo este novo guia da natureza. 
Autarquia foi dar lição de bom ambiente na véspera do dia da terra 

Durante os próximos dias, as restantes escolas básicas de 1º ciclo da rede pública do concelho, irão ter à disposição dos alunos este “Guia do Pequeno Explorador”.
Esta publicação de carácter lúdico e pedagógico foi criada com a preocupação de oferecer à comunidade novos recursos educativos na área do Ambiente. Dirigido às crianças, aos educadores e, sobretudo, às famílias, o Guia pretende assim despertar a curiosidade pelo património natural do concelho da Moita, incentivando o seu reconhecimento e a defesa dos valores ambientais.
Comemorado anualmente a 22 de Abril, desde 1970, o Dia Mundial da Terra tem por objetivos alertar para a importância de cuidarmos do planeta e para a necessidade de preservar recursos naturais, garantindo a sustentabilidade da nossa “casa” comum, a Terra.
O guia do Pequeno Explorador da Natureza está disponível online aqui.

Comentários