Gisela João cantou encantou na Baixa da Banheira

"Estamos a viver num mundo muito estranho e o 25 de Abril é o dia mais importante do meu país"

Gisela João subiu ao palco, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira, no dia 24 de Abril para antecipar aquele que é um dos dias mais importantes no nosso país. A interprete de temas como Louca, Senhor Extraterrestre e Não fico para dormir aqueceu a noite e o coração de todos aqueles que saíram à rua para assistir ao concerto. A fadista foi a voz escolhida para dar voz aos 49 anos do dia da liberdade no concelho da Moita. A noite foi mágica.
Gisela João deu rosto à liberdade 

A noite antecipava o dia da comemoração da liberdade, um direito adquirido na Revolução dos Cravos e com um enorme significado, também, para a artista escolhida pelo município da Moita. “Eu sinto-me sempre muito poderosa com todos os direitos conquistados para as mulheres e não só, depois do 25 de Abril. Sou uma mulher e o impacto que o 25 de Abril teve na liberdade das mulheres no nosso país é uma coisa muito grande e muito valiosa. Até me faz um bocado de confusão como é que há tanta mulher que já esqueceu isso. É muito importante que as meninas que nasceram depois, que não viveram isso tudo, como é o meu caso saibam o que é que isso representou para nós. Estamos a viver num mundo muito estranho e o 25 de Abril é o dia mais importante do meu país para mim. Confesso que me custa a dormir até”, confessou entre risos.
Sem dormir bem e com nervos à parte a verdade é que em palco, a artista brilhou e fez o que de melhor sabe fazer, espalhar a sua voz. “Nunca sei muito bem o que é que vai acontecer porque depende sempre muito da energia que o publico nos dá também. Nós não fazemos nada sozinhos. Se fosse para fazer música só para mim ficava em casa, não é? Posso assegurar que canto sempre como se fosse a última vez que vou cantar. Tudo o que eu tiver para dar fica aqui no palco.”, garantia-nos, naquela que foi uma noite mágica.

"Estou a preparar muito descanso e muita música nova"
Cantora diz que está a preparar músicas novas 
Depois de encantar com a sua voz peculiar, Gisela João confessou-nos, ainda, os projetos para este ano. “Estou a preparar muito descanso e muita música nova. É um ano que se quer calmo. É importante nós percebermos o que é que de facto nos faz felizes e às vezes não é tudo que nos faz feliz, é só um poucochinho e há que perceber esse poucochinho que nos é necessário para termos um sorriso na cara todos os dias. É importante aprender a saber dizer não e a saber parar, portanto este ano é um ano que eu quero calmo para poder criar”, desvendou-nos.
Neste concerto estiveram ainda presentes os eleitos da Câmara da Moita, os presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesias, bem como o presidente da Assembleia Municipal. A noite foi apreciada por todos e terminou com palavras de apreço à liberdade, por parte do presidente da Câmara, Carlos Albino, e um grande momento de fogo de artificio.

Comentários