Carris Metropolitana abriu linhas noturnas que ligam Lisboa a Almada

Pela primeira vez na história dos transportes públicos há um serviço noturno entre as duas margens

Quem vive na Margem Sul sabe bem a dor que é sair à noite e só poder regressar de madrugada devido aos horários dos transportes. Mas entre a capital e o concelho de Almada isso já foi solucionado. Pela primeira vez na história dos transportes públicos metropolitanos, há um serviço noturno entre as duas margens. Esta segunda-feira, 3 de Abril, começaram a circular as primeiras linhas exclusivamente noturnas da Carris Metropolitana. As linhas 3706 e 3708 passarão a ligar Lisboa a Almada a partir das 23 horas e até perto das seis da manhã [pelo menos uma delas]. Por resolver continuam as ligações noturnas aos outros oito municípios da Península de Setúbal.  
Carris Metropolitana com carreiras de madrugada 

A linha 3706 vai iniciar-se em Sete Rios, no lado de Lisboa, e ligar à Charneca de Caparica, e vice-versa. Com ligação direta à capital, esta linha noturna inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro no concelho de Almada. 
Até chegar a Sete Rios, esta linha inédita para em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, da Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa. Esta linha vai funcionar entre as 23 horas e as quatro da manhã com uma circulação por hora, exceto às três da manhã.
Da Costa da Caparica ao Cais do Sodré, a linha 3708 cobre o restante território de Almada, com paragens na Trafaria, Monte da Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia de Orta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Depois da ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo e faz paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho. Esta linha vai funcionar entre as 23 horas e perto das sete da manhã. 
“Mais do que minimizar o isolamento das populações da Costa e da Charneca de Caparica durante este período, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município”, refere a empresa.
A Carris Metropolitana compromete-se a "continuar a trabalhar no sentido de garantir um transporte público de qualidade a toda a população. Contamos com a população para ir ao encontro de um ideal de mobilidade urbana sustentável", conclui a operadora.  
Todos os horários podem ser consultados online.


Comentários