Município da Moita está na maior feira de turismo nacional até 5 de Março

"É importante que as pessoas venham conhecer este património"

O município da Moita não podia faltar à maior feira de turismo nacional. É na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) até 5 de Março, na FIL. Segundo a autarquia em nota enviada à ADN-Agência de Notícias, "está na hora de mostrar o que de melhor a Moita tem para oferecer". Integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o município da Moita vai poder interagir de forma direta e dar a conhecer ao público em geral, bem como aos profissionais do setor turístico, toda a oferta que o concelho tem para dar. Para isso estão organizadas várias atividades que prometem muita animação e novidade a quem visitar a maior feira de turismo do país até domingo. 
Autarquia mostra-se na maior feira de turismo do país 

O primeiro dia da  Bolsa de Turismo de Lisboa para a Câmara da Moita foi um verdadeiro sucesso. Integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, o espaço recebeu a visita de dezenas de pessoas, curiosas, que quiseram saber mais sobre o que de melhor o concelho da Moita tem para oferecer. Alguns destes puderam, inclusive, falar pessoalmente com o presidente Carlos Albino, que esteve na abertura da feira no stand do município. 
Neste primeiro dia, o autarca evidenciou alguns dos pontos de interesse do município. “A nossa frente ribeirinha é lindíssima, a começar logo pelo parque José Afonso, na Baixa da Banheira, podemos passar depois pelo parque das Salinas, em Alhos Vedros, passando pelo Palacete Condes de Sampayo, que neste momento está todo reabilitado e tem o largo do descarregador arranjado, depois a Caldeira da Moita, que em breve vai ter uma intervenção, uma das nossas grandes pérolas que é a praia do Rosário ou o Parque das Canoas, no Gaio e ainda Sarilhos Pequenos onde podem conhecer o estaleiro do Mestre Jaime onde se constroem as embarcações típicas do Tejo, estaleiro único, equipamento único aqui na nossa região. É importante que as pessoas venham conhecer este património. A Moita é história e desenvolvimento”, sublinha o autarca. 
Nesta edição da BTL, o Município da Moita vai contar com a colaboração de diversos agentes económicos locais, como a restauração, animação turística bem como as embarcações típicas da nossa região. E claro que também não vai faltar "uma ode às nossas raízes equestres", lembra a autarquia. 
O stand irá receber, no âmbito da promoção do município, a apresentação da XXI Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo, que vai acontecer no sábado dia 4, a partir das 15 horas, momento ao qual se irá seguir a atuação do grupo Alius Vetus. No mesmo dia, entre as 16 e as 17 horas, os visitantes vão poder provar um pouco da gastronomia do concelho. As típicas ferraduras, irão fazer as delícias de todos!
No dia 5, dia de encerramento da feira, o Município da Moita terá a oportunidade de apresentar ao vivo, entre as 14 e as 17 horas, uma atividade de pintura das típicas cercaduras de flores, com o artista do concelho, Eduardo Rodrigues. Já entre as 17 e as 17h30 será a vez da Charanga do Rosário espalhar animação pelo stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.
"Motivos não faltam para nos visitar na FIL durante os próximos dias. Serão muitas e boas as razões para vir conhecer melhor o nosso concelho", conclui o comunicado da autarquia. 

Comentários