GNR identifica homem por alegadas agressões ao avô em Pinhal Novo

Jovem barrica-se em casa após agressões ao avô e à companheira deste. Guarda tirou idosos de casa

Um homem com cerca de 26 anos foi este sábado identificado pela GNR por suspeitas do crime de violência doméstica contra o avô, de 79 anos e à companheira do avô, na Fonte da Vaca, na freguesia de Pinhal Novo, no concelho de Palmela, disse  fonte daquela força de segurança. Fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou que o idoso apresentou queixa num posto da GNR daquela região e, posteriormente, em casa, as alegadas agressões prosseguiram. O neto terá "sequestrado" os dois idosos mas com a intervenção das autoridades foram retirados da residência. 
Noite agitada na localidade da Fonte da Vaca 

Segundo fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR explicou à Lusa que o idoso apresentou queixa num posto da GNR da região, tendo regressado a casa, onde as alegadas agressões prosseguiram. As autoridades foram chamadas à localidade de Fonte da Vaca, na freguesia de Pinhal Novo e montado um perímetro de segurança para retirar o avô e a companheira de casa. Foram ambos retirados de casa.
A mesma fonte indicou que o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi também chamado ao local, tendo socorrido o idoso que apresentava "algumas escoriações", mas sem que fosse necessária a ida ao hospital.

O caso deu-se no aceiro da Escola da Carregueira, cortado ao trânsito durante várias horas. A guarda suspeitava que o jovem pudesse ter armas de fogo em casa e para proteção da população fechou uma das estradas principais daquela zona. Só perto da meia-noite, os militares deram o caso como resolvido. O jovem terá sido apenas identificado por violência doméstica. 
Consultada pela Lusa, a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que o alerta tinha sido dado pelas 18h20, tendo estado envolvidos na operação 20 operacionais auxiliados por oito viaturas quer da GNR mas também viaturas dos bombeiros voluntários de Pinhal Novo.

Comentários

  1. Os avós é que sairam de casa??!!! O neto foi identificado paenas?!!! LIndo!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário