Galeria Municipal exibe mostra de Nicoleta Sandulescu

Segundo a artista aborda “o questionamento do corpo enquanto espaço, instrumento e objeto para criar a imagem”

Desde 11 de Março na Galeria Municipal do Montijo, foi inaugurada a exposição "Objeto entre objetos: pintura e desenho" de Nicoleta Sandulescu. O evento contou com a presença, para além da artista, do presidente da Câmardo Montijo, Nuno Canta, do vereador José Manuel Santos, dos representantes da Galeria Arte Periférica, Anabela Antunes e Pedro Reigadas, entre outras/os convidados. Acerca do trabalho da artista, Nuno Canta comentou que “é uma honra receber a mostra de Nicoleta Sandulescu, um trabalho vasto, com grande diversidade cromática”.
Artista de origem moldava expõe no Montijo 

“Esperamos que os montijenses se sintam mais perto da arte porque é esse o objetivo desta galeria” afirmou o autarca.
Na inauguração a artista referiu que a mostra “apresenta um conjunto de trabalhos de diferentes épocas que criam, pela primeira vez um diálogo entre si”.
A exposição, segundo a artista aborda “o questionamento do corpo enquanto espaço, instrumento e objeto para criar a imagem”, mas também “a ideia de corpo/objeto que se forma ao longo do tempo criação. O artista torna-se, de certa forma, um instrumento com vontade distante”. Nicoleta Sandulescu, de origem moldava, a viver em Portugal, concluiu os seus estudos na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, tendo recebido, além de outros prémios, o Prémio da Caixa Geral de Depósitos para o melhor aluno Graduado da Faculdade de Belas Artes, em 2018, e no ano anterior, venceu a 2ª edição do Prémio Paula Rego, em Cascais.
A mostra de entrada gratuita está patente até 22 de abril e pode ser visitada de Segunda-feira a sábado das nove às 12h30 e das 14 às 17h30.

Comentários