Empresa desmantelava "ilegalmente" carros de gama alta em Palmela

No local decorria processo de desmantelamento, com um valor estimado de cinco mil euros

Uma empresa do concelho de Palmela que se dedicava ao desmantelamento ilegal de viaturas em fim de vida viu nesta segunda-feira, a sua atividade suspendida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE). De acordo com um comunicado, foi durante uma inspeção direcionada à comercialização online de peças usadas de viaturas automóveis, em sites de anúncios na internet, que se verificou que a empresa também se dedicava ao "desmantelamento ilegal de viaturas em fim de vida, provenientes de Inglaterra".
Oficina desmantelava carros ilegalmente 

Na sequência de uma inspeção relativa à comercialização ‘online’ de peças automóveis usadas, a ASAE constatou que a empresa, para além da sua “atividade retalhista legal de vendas de peças usadas”, fazia atividade a partir do desmantelamento e venda ilegal de peças de viaturas de alta gama.
O desmantelamento era feito num armazém do operador económico e não possuíam "o devido licenciamento, colocando em risco a proteção do ambiente".
Em comunicado, a ASAE diz que as viaturas provinham de Inglaterra e não se encontravam devidamente licenciadas, pelo que o seu desmantelamento é visto como um risco à proteção ambiental.
Como resultado da investigação, a ASAE inspecionou o armazém da empresa palmelense, apreendeu quatro viaturas em fim de vida e as respetivas peças e procedeu à suspensão imediata da atividade ilegal.
A ASAE estima que, ao todo, as viaturas de alta gama e as respetivas peças tinham um valor de cinco mil euros.

Comentários