Amílcar Cabral eternizado na Bela Vista em Setúbal

Homenagem a um dos grandes líderes da luta de libertação nacional dos povos africanos

A figura de Amílcar Cabral está eternizada no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, com um mural pintado por um coletivo de solidariedade, locais e representantes de diversas entidades. A obra foi desenvolvida numa iniciativa do Núcleo de Setúbal da Frente Anti-Racista, em colaboração com a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia de São Sebastião e a União das Freguesias de Setúbal.
Mural foi construído no bairro da Bela Vista 

O trabalho artístico foi desenvolvido pelo Coletivo de Solidariedade Mumia Abul-Jamal e por moradores numa parede da Rua do Moinho, na Bela Vista, que, ao longo de toda a manhã do dia 4 de Março, acolheu o evento “Viver Amílcar Cabral – Pensar Pelas Próprias Cabeças”, no qual, além da pintura do mural, se debateu e refletiu sobre os ensinamentos do líder histórico.
O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, presente na iniciativa, recordou Amílcar Cabral como um dos grandes líderes da luta de libertação nacional dos povos africanos, que marcou todo um período de fundamental avanço da emancipação social e nacional no mundo.
O evento contou ainda com a participação de representantes da Fundação Amílcar Cabral, da União de Resistentes Antifascistas Portugueses, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, do Partido Comunista Português e da Associação Caboverdeana de Lisboa e Palmela.

Comentários