10 anos da marca “Palmela Conquista” em destaque na BTL

Provas de vinhos, produtos regionais, showcookings, artesanato e recriações do Mercado Caramelo em destaque 

Até domingo, o município de Palmela marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, na Feira Internacional de Lisboa, com destaque para os 10 anos da marca “Palmela Conquista”. A marca foi lançada em 2013, precisamente na BTL, na altura com o objetivo de capitalizar a notoriedade conseguida com o título “Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012” e projetar a imagem do território associada à sua riqueza histórica, ao generoso património natural e cultural, à qualidade dos produtos locais e aos saberes e tradições genuínos.
Chef Marta Nunes apresenta showcooking no domingo

"Passados 10 anos, Palmela continua a conquistar com as suas ofertas de gastronomia e vinhos (em 2022, o Município lançou a marca registada “Palmela, Terra Mãe de Vinhos”), património e turismo de natureza", diz a autarquia em comunicado. 
Como habitualmente, o Município vai estar integrado no stand da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, com um programa de animação diária. No dia 5, domingo, a Chef Marta Nunes, Madrinha 2023 do programa de promoção gastronómica “Palmela Experiências com Sabor!”, vai dinamizar um Showcooking, com degustação de uma sobremesa confecionada com produtos regionais. Provas de vinhos, degustação de produtos regionais, showcookings, artesanato, recriações do Mercado Caramelo - Mercado à Moda Antiga, no Pinhal Novo, (entre sexta-feira e domingo). A apresentação  do Monólogo de José Maria dos Santos - História do Pinhal Novo, nesta quinta-feira pelo Teatro Sem Dono, a convite da Confraria da Sopa Caramela. A presença da Rainha e Damas de Honor da Festa das Vindimas completam o programa.
Palmela vai estar também representada no stand da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, com pintura ao vivo de peças alusivas ao tema “Jacobeu” e degustação de Fogaça de Palmela.
Considerada a mais importante feira de turismo de Portugal e uma das mais conceituadas a nível internacional, a BTL recebe, anualmente, milhares de visitantes, operadores turísticos, agentes de viagens e jornalistas nacionais e internacionais.

Agência de Notícias 

Comentários