StartUp Barreiro quer captar investimento internacional

“Uma boa notícia que projeta o Barreiro além-fronteiras”, diz Rui Braga 

A integração na Rede Nacional de Incubadoras permitiu à StartUp Barreiro fazer parte da “StartUp Visa”, um programa de acolhimento de empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo ou inovação em Portugal, com vista à concessão de visto de residência ou autorização de residência para imigrantes empreendedores que se rege por regulamento próprio.
Barreiro quer captar artistas internacionais para a cidade 

“Uma boa notícia que projeta o Barreiro além-fronteiras”, de acordo com o vice-presidente da Câmara do Barreiro, Rui Braga, e que nas primeiras 72 horas de certificação, contava já com seis propostas de empresas dentro e fora da Europa.
“Graças a esta candidatura de apoio do IAPMEI ao qual a incubadora se candidatou, vai ser possível apoiar projetos internacionais. Ou seja, o Barreiro vai poder acolher projetos de todo o mundo, que queiram incubar em Portugal. Não podemos estar mais felizes. Isto eleva-nos para um patamar internacional com condições de captar investidores internacionais, projetos que tenham uma dimensão diferente da nossa e que aqui no Barreiro possamos apoiar", conta o autarca.
A StartUp Barreiro é a incubadora de negócios do município do Barreiro, com enfoque nas áreas da Cultura, Criatividade e Sustentabilidade, em parceria com o Parque Empresarial da Baía do Tejo e os Territórios Criativos. Tem como missão "contribuir para o desenvolvimento e competitividade do município e potenciar a economia e a cultura empreendedoras da região", sublinha a Câmara do Barreiro.
Saiba mais sobre o que é a StartUp Visa.

Comentários