Requalificação do Parque Ecológico da Várzea na Quinta do Conde

Obra já arrancou e estará concluída no final do ano. É um investimento de 80 mil euros 

As obras de requalificação de zonas verdes de uso público no Parque da Ribeira e no Parque Ecológico da Várzea, na Quinta do Conde, já estão no terreno. Nesta fase, diz a Câmara de Sesimbra, "os trabalhos englobam a substituição de pontes, bancos e cercas delimitadoras que se encontram vandalizadas, instalação de bancos, deque redondo “anfiteatro”, pérgula de ensombramento numa parte do estacionamento". A obra com o valor de 80 mil euros estará concluída no final deste ano. 
Requalificação melhora zonas verdes da freguesia  

Segundo a autarquia, serão ainda colocados ecopontos, bem como a colocação de pórticos de receção nos acesos pedonais e renovação da sinalética, que inclui um novo conjunto de painéis informativos e placas direcionais nos cruzamentos.
Para além da renovação dos equipamentos e da sinalética, a requalificação deste importante corredor ambiental compreende a limpeza de árvores e ramos em risco de queda, podas, desmatação, erradicação de espécies vegetais infestantes, limpeza de margens, leito da ribeira e charcas, melhoria dos acessos pedonais e plantação de mais árvores e arbustos, na perspetiva de contribuir para a preservação dos valores ambientais e reforçar a atratividade do local.
As obras, com conclusão prevista para o final do ano, "representam um investimento de cerca de 80 mil euros, apoiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito de uma candidatura apresentada pela Câmara de Sesimbra", realça o comunicado da autarquia. 

Comentários