Novo Espaço Cidadão já abriu na Trafaria

Serviços mais perto das populações no edifício da Junta de Freguesia 

O Edifício da Junta de Freguesia da Trafaria conta, a partir desta terça-feira, com um novo balcão de atendimento onde pode tratar da Carta de Condução, pedir uma Caderneta Predial ou uma nova senha à Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.
Concelho de Almada ganha mais um espaço cidadão 

O novo Espaço Cidadão reúne serviços de diferentes entidades da administração central, local e de entidades privadas com atividade de interesse público num único balcão mais próximo das populações locais.
Presente na inauguração, o Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa, Mário Campolargo, realçou a importância destes Espaços na simplificação e acesso aos serviços, pois “o cidadão não tem que saber se o problema que vem resolver hoje é da Segurança Social, ou do Instituto dos Registos e do Notariado, o que ele sabe é que quer renovar o cartão de cidadão ou a carta de condução”.
Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, enalteceu a abertura de mais um Espaço Cidadão no concelho de Almada, sublinhando a importância da “aproximação da administração pública às populações, com um serviço que apoia e facilita a vida ao cidadão”.
A autarca revelou ainda que o projeto arquitetónico da primeira Loja do Cidadão de Almada também já está em curso e terá lugar na Romeira, “permitindo também a dinamização daquela zona”.


Comentários