Novo complexo Supera já abriu portas no Barreiro

Investimento de 10 milhões de euros cria 50 postos de trabalho diretos

Já abriu portas o novo Complexo Desportivo Supera Barreiro, inaugurado esta semana na rua Pedro Soares, junto ao Galitos Futebol Clube, no concelho do Barreiro. O investimento do grupo espanhol na cidade é de 10 milhões de euros e vai “permitir a criação direta de 50 postos de trabalho” e contempla a criação de duas piscinas interiores climatizadas e de uma zona de SPA, além de uma ludoteca, cinco salas de aula de grupo nas modalidades de bike, zumba, body combat, body balance, body pump e pilates, além de uma sala de fitness com mais de 1200 metros quadrados. A instalação também conta com uma zona exterior com piscina de verão e um amplo solário. Disponibiliza também parque de estacionamento com capacidade para 130 veículos.
Supera abriu portas esta semana no Barreiro 

O Supera Barreiro conta com uma oferta que se adapta a todas as idades, condições físicas e económicas. Desde pouco mais de 30 euros por mês podem desfrutar de todos os serviços incluídos nas mensalidades. Por menos de 60 euros, a mensalidade de maior preço, oferece livre acesso à instalação a toda a família.
Este projeto da Supera completa-se, além do mais, “com uma aposta inequívoca pela sustentabilidade”, pois a instalação conta com a tecnologia mais moderna e eficiente do ponto de vista energético. Além disso, criou mais de uma centena de empregos, diretos e indiretos durante sua construção. Com a gestão diária gerará, confiam os responsáveis, outra meia centena de postos de trabalho.
A Supera é a cadeia de centros desportivos líder em Espanha e conta com “um ambicioso plano de expansão em Portugal, onde este ano, também abrirá uma nova instalação em Lisboa (Telheiras)”.
Em construção também já estão os projetos de Coimbra e Braga e, em diversas fases de obter licença, os centros de Seixal, Almada, Porto e Vila Nova de Gaia.
Desta forma, a Supera soma já 40 grandes instalações com uma dezena delas em Portugal, além dos 14 ginásios de proximidade abertos 24 horas. Em Setúbal, o grupo espanhol, abriu o primeiro complexo desportivo no distrito em Abril do ano passado. 
Em Dezembro, a Câmara do Barreiro assinou um memorando de entendimento com o Grupo Supera. De acordo com a autarquia, este memorando "reconhece a importância da cooperação entre as duas organizações, que estão dispostas a concertar esforços e trabalhar juntas na realização de objetivos comuns". 
Graças a esta assinatura, é permitida a utilização de espaços localizados no Complexo Desportivo, de forma gratuita, de segunda a sexta-feira para os públicos-alvo integrados em projetos dinamizados pela Câmara Municipal, nomeadamente para crianças do 1º Ciclo ao Secundário e para a população sénior que frequenta programas como a Universidade da Terceira Idade do Barreiro ou Mexe Com Idade, entre outros.
Segundo explicou Frederico Rosa, presidente da Câmara do Barreiro, “sendo este equipamento um grande investimento privado construído em terrenos da autarquia, desde o início que foi colocado em cima da mesa a intenção de o colocar ao dispor da comunidade. Para além da atividade empresarial e dos postos de trabalho que vai gerar, sempre quisemos incluir os nossos jovens, Universidade da Terceira Idade do Barreiro e o programa Mexe com a Idade para que pudessem ter condições no equipamento para aulas de natação e de grupo. Este memorando prevê a utilização deste equipamento para essa finalidade o que nos ajuda a proporcionar à comunidade uma melhor atividade física e mais qualidade de vida”, concluiu.

Comentários