Nova Clínica CUF Montijo foi inaugurada esta quinta-feira

Privado investem 10 milhões de euros para alargar a oferta e diferenciação dos cuidados de saúde no distrito de Setúbal

A CUF, do grupo José de Mello, investiu 10 milhões de euros na nova Clínica CUF Montijo e visa reforçar a rede do operador privado de saúde no distrito de Setúbal. "O reforço da presença da rede CUF na região sul do Tejo vem alargar a oferta e diferenciação dos cuidados de saúde no distrito de Setúbal. Com a abertura desta clínica, a CUF torna-se uma rede cada vez mais abrangente e próxima, respondendo às necessidades de prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento de cada vez mais pessoas", afirma o presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz. A inauguração oficial decorreu esta quinta-feira, apesar da clínica já estar a funcionar desde Dezembro do ano passado.
Clinica foi inaugurada esta quinta-feira

No momento de descerramento da placa o presidente da Comissão Executiva da CUF referiu que “é com muita satisfação que a CUF chega ao Montijo e reforça a rede de 24 unidades em 15 concelhos” e destacou o “investimento de cerca de 10 milhões de euros na clínica onde hoje trabalham 120 pessoas, com muita tecnologia e com uma oferta que pensamos que vai ser muito útil para população do Montijo e concelhos à volta”.
Rui Dinis salienta que “além de prestar cuidados de saúde temos uma matriz muito centrada em fazer parte da comunidade” e realça a “feliz coincidência de termos, hoje, passado a fazer parte Conselho Local de Ação Social e de Saúde. Juntamente com as outras instituições do concelho e fazemos parte da vida desta comunidade”.
O presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, referiu que “ao abrir portas a CUF transportou-nos para um lugar de cuidados de saúde para as pessoas, um polo de desenvolvimento e de criação de emprego qualificado. Um símbolo do que queremos para o futuro da cidade, um Montijo moderno, desenvolvido e sobretudo mais justo para todos”.
Para o autarca “ter um grupo privado de saúde a investir na cidade é um voto de confiança e apela para que tenhamos a consciência da necessidade de o setor privado da saúde ser importante ao desenvolvimento das terras”. Nuno Canta destacou a importância “de sermos claros nas políticas de saúde que apresentamos aos cidadãos. Temos condições de saúde para poder clarificar o espaço de cada um e orientar uma política de saúde de modo a poder responder aos cidadãos e ter ganhos em saúde, porque quer o setor privado quer o público, estão empenhados nos ganhos de saúde para a população”.
A nova unidade CUF Montijo é constituída por 30 gabinetes, uma equipa composta por mais de 120 colaboradores, um corpo clínico de referência e a mais recente tecnologia em equipamentos de diagnóstico e tratamento, e disponibiliza também atendimento médico, cuidados de enfermagem e meios complementares de diagnóstico e consultas em várias especialidades médicas e cirúrgicas.

Comentários