Inspiring Girls realiza conferência sobre igualdade em Almada

Debate sobre igualdade de género esta quarta-feira no Auditório Fernando Lopes-Graça 

A Inspiring Girls Portugal, associação sem fins lucrativos que visa promover a igualdade de género, assinala o primeiro aniversário no país com a organização de uma mesa redonda sob o tema “Sabes o que faço?”, que se realiza esta quarta-feira, 8 de Fevereiro, a partir das 14 horas, no Auditório Fernando Lopes-Graça do Fórum Romeu Correia, em Almada. A artista urbana Pitanga, a empresária Elisabete Moreira, Ana Aresta e a cientista Inês Bento são algumas das mulheres inspiradoras que vão marcar presença no evento.
Debate decorre esta tarde em Almada 

Nesta conferência, que conta com o apoio de entidades como a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género e a Câmara de Almada, participam Claúdia Lourenço, diretora-geral da Procter&Gamble Portugal, tendo sido a primeira voluntária da Inspiring Girls a abraçar esta causa; Inês Bento, cientista do Instituto de Medicina Molecular; Diana Gomes, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos; e Elisabete Moreira, fundadora da Kacau – Tom de Pele. A moderação está a cargo da jornalista Margarida Vaqueiro Lopes.
Do programa consta ainda a talk “O preconceito tem muitas camadas”, por Ana Aresta, presidente da ILGA Portugal (Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual, Trans e Intersexo), e a participação da artista  Pitanga, que partilhará a sua visão sobre as “Mulheres e a Arte” e fará uma demonstração artística durante o debate sobre a igualdade de género.
Serão também partilhados alguns dados de diagnóstico sobre a situação da igualdade de género em Portugal, nas mais diversas áreas de vida em sociedade. O encerramento do evento ficará a cargo da presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro.
No evento é esperada a presença de cerca de 200 estudantes do ensino básico e secundário, que terão assim oportunidade de ouvir e de colocar questões sobre histórias e percursos inspiradores em áreas tão diferentes como gestão de empresas, desporto de alta competição, empreendedorismo, ciência e arte.
O evento decorre das 14 às 17 horas e conta ainda com uma atuação surpresa.

Agência de Notícias 

Comentários