Costa de Caparica vai ser palco do Sumol Summer Fest

Os primeiros nomes para a primeira edição do festival na Caparica

A Costa de Caparica é a nova morada do Sumol Summer Fest. Este ano, o festival muda-se para o Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João. O cantor jamaicano Popcaan, o 'rapper' brasileiro Matuê e os portugueses ProfJam e Bárbara Bandeira estão entre as primeiras confirmações do 13.º Sumol Summer Fest, que decorre em Julho e trocou a Ericeira pela Costa de Caparica. O protocolo entre a Música no Coração e a Câmara de Almada que formaliza a parceria para a realização do festival já foi assinado. 
Primeiros nomes foram já foram apresentados 

"O Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João na Costa de Caparica, está em fase de renovação, sendo a partir deste ano a nova morada e o novo ponto de encontro do início do verão", lê-se num comunicado divulgado pela promotora que organiza o festival desde 2009.
A Música no Coração aproveitou o dia da assinatura do protocolo para "começar a desvendar" o cartaz desta edição do festival, que acontece nos dias 30 de Junho e 1 de Julho. Para já estão confirmados o cantor jamaicano Popcaan, o 'rapper' brasileiro Matuê, os portugueses ProfJam, Bárbara Bandeira e Mishlawi, e a banda de soul/hip-hop originária de Manchester Children of Zeus.
Desde a 1.ª edição, em 2009, e até ao ano passado, o Sumol Summer Fest acontecia no Parque de Campismo da Ericeira. Em Dezembro, a Música no Coração justificou a mudança de localização, da Ericeira para a Costa da Caparica, com o facto de o festival passar para "uma casa maior e com condições ótimas de acessibilidades" e "a dois passos da praia para a experiência ser completa".
Os bilhetes para o festival têm custos que vão aumentando conforme a data se for aproximando. Até ao dia 15 de Abril, é possível comprar-se bilhetes diários a 32 euros e passes de dois dias a 40 euros (sem campismo) e 50 euros com campismo. Há ainda um pack à venda nas lojas FNAC, em "quantidade limitada", que tem um custo de 40 euros. A promotora vende ainda um passe combinado para o Sumol Summer Fest e o MEO Sudoeste com um custo de 145 euros.
Tal como tantos outros festivais de música, o Sumol Summer Fest não se realizou em 2020 nem em 2021, devido às restrições impostas pelo combate à pandemia da covid-19.

Comentários