Carnaval regressa às ruas do Montijo e traz novidade

Um corso noturno e dois diurnos, com 10 carros alegóricos e mais de mil foliões

O Montijo promete um dos "melhores carnavais da margem sul" com dois grandes corsos onde mais de 1200 participantes, provenientes das coletividades, clubes e associações do concelho, percorrem a Frente Ribeirinha e Avenida dos Pescadores, terminando na Praça da República com um Mega Baile Popular, no domingo e terça-feira. A grande novidade desta festa acontece na noite deste sábado com o Grande Corso de Carnaval Noturno, onde os foliões fazem o percurso habitual com um grande espetáculo de som, luz e cor. 
Montijo prepara o regresso  do "rei" Carnaval 

Um corso noturno e dois diurnos, com 10 carros alegóricos e dois apêndices e mais de mil foliões de vários clubes, associações e tertúlias a desfilar. Montijo prepara “o melhor Carnaval de sempre”, diz a organização.
Pela primeira vez será realizado um corso noturno, no dia 18 de Fevereiro (sábado), às 21h30.
Os habituais desfiles diurnos realizam-se no domingo (19 de Fevereiro) e na terça feira (21 de Fevereiro), às 15 horas, num percurso que vai desde a Frente Ribeirinha, passando pela Avenida dos Pescadores e termina na Praça da República.
O Corso terá 10 carros alegóricos e conta com a participação de mais de mil foliões provenientes dos diversos clubes, associações e tertúlias do concelho de Montijo.
"Criado e mantido pelo povo, o Carnaval do Montijo é genuíno, espontâneo, livre, onde o espírito crítico e a sátira se associam à emoção e à folia, reavivado ano após ano", realça a autarquia do Montijo. 
Na última edição em 2020, foram mais de 70 mil pessoas que nos visitaram e marcaram presença nas ruas da cidade para celebrar o Carnaval.
A organização do Carnaval 2023 está a cargo da Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, tendo como promotores a Câmara Municipal do Montijo e a Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro. O evento conta, ainda, com os patrocínios da Florineve, da Adega Cooperativa de Santo Isidro de Pegões e da Full Quest - Comunicação e Marketing.
Para mais informações consulte consulte o site oficial do Carnaval do Montijo 2023

Comentários