Carnaval desfila em Alhos Vedros, Moita e Arroteias

Junte-se àquela que é, para muitos, uma das festas mais desejadas do ano 

A máquina do tempo é o tema deste ano do Corso de Carnaval de Alhos Vedros que vai sair à rua nos dias 19 e 21 de Fevereiro, pelas 15 horas, enchendo as principais ruas da vila do concelho da Moita com muita cor, alegria e personagens animadas. O Corso de Carnaval, organizado pela Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense “A Velhinha”, com o apoio da Câmara da Moita, tem início na Praça da República. No sábado à noite há o desfile da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias e na segunda-feira a partir das 21h45, tem lugar o Desfile Noturno de Carnaval, na Avenida Teófilo Braga, na Moita com a participação de figurantes, passistas e bateria d' A Velhinha e da Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias.  A entrada é gratuita.
Carnaval promete muita animação no concelho da Moita

O Carnaval são três dias, mas no Concelho da Moita são cinco e tudo porque queremos que entre no espírito da festa e se divirta ao máximo. As festividades têm início já nesta sexta-feira com os desfiles das escolas nas várias freguesias do concelho. Na Moita as crianças irão desfilar pela avenida Dr. Teófilo Braga, por volta das 10 da manhã, enquanto que em Alhos Vedros o desfile inicia-se às 10h30 junto à creche O Charlot em direção ao Parque das Salinas. Em Sarilhos Pequenos e no Rosário, os petizes irão mostrar as suas máscaras, pelas 10 horas nas ruas das respetivas freguesias e na Baixa da Banheira as festas irão realizar-se nas diversas escolas da União de Freguesias.
No dia 18, pelas 21 horas, sai à rua o desfile de Carnaval das Arroteias, um evento organizado pela Escola de Samba Unidos do Clube das Arroteias (ESUCA) do Clube Recreativo Sport Chinquilho Arroteense.
Também o Corso de Carnaval de Alhos Vedros, o mais antigo do concelho, vai brindar todos com um desfile subordinado ao tema Máquina do Tempo, um cortejo que promete animar as ruas da vila no domingo gordo e na terça-feira de Carnaval a partir das três da tarde. 
Mas como a animação também deve ser rainha à noite, o dia 20 de Fevereiro fica marcado pelo Carnaval Noturno da Moita, um evento que se vai dividir em três momentos diferentes para os mais foliões. 
Às 21h45 acontece o desfile das escolas de samba SFRUA e ESUCA, na Avenida Teófilo Braga e cerca das 23 horas haverá uma demonstração de Samba. Perto 23h30, e para fechar anoite, terá lugar um baile de Carnaval com o grupo Ousadia, na Praça da República.
"Traga a máscara e as serpentinas, o resto da animação está garantida", diz a autarquia da Moita. 

Comentários