Montijo lança plano de promoção da acessibilidade

Cidade cria plano para a mobilidade urbana sustentável

A apresentação do Plano de Promoção da Acessibilidade da cidade de Montijo, foi apresentado na semana passada. O plano efetua um diagnóstico das patologias e barreiras à caminhabilidade no centro da cidade, propondo prioridades de atuação e exemplificando tipologias de intervenção e boas práticas.
Mobilidade ciclável vai aumentar na cidade 

A elaboração deste documento enquadra-se no previsto pela Lei de Bases da Política do Clima  que estabelece que as autarquias locais desenvolvem nos seus territórios planos de mobilidade urbana sustentável, prevendo também, no artigo 50.º, a elaboração e implementação de estratégias locais de mobilidade ativa ciclável e pedonal.
Também o Plano de Recuperação e Resiliência considera, no quadro das Acessibilidades 360º, o financiamento de intervenções de remoção de obstáculos à mobilidade pedonal, sendo determinante na avaliação das candidaturas a fundamentação das intervenções pela previsão em Planos de Promoção da Mobilidade.
Assim, o Plano de Promoção da Acessibilidade da cidade de Montijo apresentado assegura ao Montijo melhores condições para executar ações programadas de melhoria da acessibilidade, com acesso ao financiamento pelo Plano de Recuperação e Resiliência. 

Comentários