Seixal vai dispor de 40 pontos de carregamento de veículos elétricos

"Medida de extrema importância no quadro da política ambiental do município" 

O município do Seixal tem vindo a adotar um conjunto de políticas e de estratégias de intervenção local, orientadas para os princípios definidos para as Cidades Sustentáveis, sendo que, um dos principais desafios da atualidade. Seixal já dispõe de nove postos municipais de carregamento de viaturas elétricas, prevendo-se para breve a entrada em funcionamento de mais seis, totalizando a criação de 15 postos correspondentes a 40 pontos de carregamento de veículos elétricos.
Autarquia quer acrescentar mais pontos de carregamento 

Paulo Silva, presidente da câmara do Seixal, afirma que “esta é uma medida de extrema importância, no quadro da política ambiental que o nosso município tem vindo a desenvolver, mobilizando a sociedade civil para esta causa e potenciando o aparecimento de novos utilizadores. Pretendemos atingir valores relevantes ao nível da neutralidade carbónica, sendo que a eficiência energética e a descarbonização são, há já algum tempo, uma forte preocupação, como atesta o projeto Seixal On, lançado em 2020 e que se apresenta como o expoente máximo do compromisso com a sustentabilidade do concelho, integrando as componentes social, ambiental e económica numa perspetiva de Smart City”.
Os postos atualmente operacionais existem no Largo Manuel António da Costa e na Rua Tomás de Almeida, na Amora; na Avenida General Humberto Delgado, na Arrentela; na Avenida Vieira da Silva, em Corroios; na Rua Santa Teresinha, Praça 1.º de Maio, Rua Dr. Aristides Mendes, Rua Pinho Leal e Avenida Professor Dr. Carlos Ribeiro, todas no Seixal.
Brevemente, está prevista a abertura de postos na Rua Virgínia de Moura (Aldeia de Paio Pires), na Avenida Movimento das Forças Armadas (Arrentela) e na Avenida 25 de abril, em Corroios.
Seixal On, lançado no início de 2020, é uma marca que "agrega um conjunto de ideias e projetos inovadores, assentes em soluções tecnológicas promotoras do conhecimento nas áreas do ambiente, biodiversidade, mobilidade, energia, descarbonização, qualidade do ar e alterações climáticas, tendo como principal objetivo, a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos num município sustentável", diz a autarquia seixalense. 

Comentários