Moita assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Autarquia quer ser um concelho cada vez mais inclusivo

A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, recebeu a Sessão: "Partilha e Reflexão Sobre a Deficiência". Este evento, organizado pelo município da Moita em parceria com parceiros socais. Na ocasião, o presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, afirmou que: “Esta data, foi escolhida pelas Nações Unidas em 1992, para promover uma maior reflexão e compreensão acerca desta temática, promovendo e mobilizando a sociedade para a defesa da dignidade, dos direitos, do bem-estar e da inclusão das pessoas com deficiência". 
Inclusão é um dos objetivos da Câmara da Moita 

E é nesta linha que a Câmara Municipal da Moita "tem vindo a trabalhar, para deixar uma marca neste concelho para que seja cada vez mais inclusivo", garante Carlos Albino. 
A autarquia tem vindo a "desenvolver políticas de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, integrando-as nos diversos serviços municipais, no âmbito de uma parceria com o IEFP e com as várias associações na área da deficiência", diz ainda o autarca. 
O encontro contou com a presença da RUMO, Persona, NÓS, CERCI Moita-Barreiro e Raríssimas, contou com a presença de mais de quatro dezenas de pessoas. Após a projeção da Longa-metragem "Nós por todos", houve lugar a uma reflexão do público, tendo culminado com um momento de dança interpretado por membros das associações.
Perspetiva-se a realização do III Encontro de Partilha e Reflexão sobre a Deficiência, no primeiro trimestre de 2023.

Comentários