Palmela no top dos municípios com maior independência financeira

Autarquia aposta no desenvolvimento de um território para atrair população e empresas

O município de Palmela é o 17.º município com maior independência financeira e ocupa, igualmente, o 17.º lugar (era 20.º em 2020) do ranking global dos municípios de média dimensão, de acordo com o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2021. A nível distrital, Palmela ocupa a "quinta posição (segunda para municípios de média dimensão) e mantém-se na lista dos 100 municípios portugueses com melhor eficiência financeira", explica a Câmara de Palmela em comunicado. 
Palmela entre os melhores da independência financeira  

Destacam-se, ainda, a 24.ª posição na análise dos municípios com maiores resultados económicos líquidos e o 32.º lugar entre os municípios com maior diferença positiva entre o grau de execução da receita liquidada e o grau de execução da despesa comprometida.
A Ordem dos Contabilistas Certificados edita, anualmente, este documento, que apresenta uma análise detalhada da saúde financeira e evolução dos 308 municípios portugueses, nas suas diversas componentes.
A gestão criteriosa do município de Palmela confirmou-se no exercício de 2021, dando nota de um "caminho responsável de redução paulatina de impostos e tarifas, ao mesmo tempo que aprofunda os apoios às famílias e os incentivos ao investimento e regeneração urbana. Sem comprometer os pagamentos a fornecedores ou a sua capacidade de endividamento", diz  a autarquia. 
O município "continua a apostar na busca permanente das melhores oportunidades para elevar os indicadores de desenvolvimento de um território com múltiplas vocações e que continua a atrair população e empresas", conclui a Câmara de Palmela. 


Comentários