Natal com Arte "acende a luz" este sábado no Montijo

Natal com Arte "invade a cidade" a partir deste sábado e o espírito fica até 8 de Janeiro 

De 26 de Novembro a 8 de Janeiro, o Natal com Arte no Montijo apresenta, como habitualmente, uma programação diversificada e descentralizada, direcionada a todos os públicos com uma oferta cultural que reforça os encontros, os laços e a união entre as pessoas, através da partilha de momentos marcantes próprios da quadra natalícia. O início das festividades de Natal está marcado para este sábado, com a inauguração da exposição de Fernando Direito intitulada “Pintura – a produção de um gesto”, seguindo-se às 18 horas, a abertura da Iluminação de Natal, do Mercado de Natal e da Pista de Gelo.
Casinha está pronta para receber o Pai Natal 

As árvores, as luzes, o trenó e a casinha do Pai Natal já chegaram à Praça da República. A ornamentação começou ontem a ser montada para as comemorações natalícias que, pela primeira vez, vão contar com uma pista de gelo, instalada na Praça Gomes Freire de Andrade.
A pista é a surpresa de mais uma edição da iniciativa “Natal com Arte”, no Montijo. A utilização será gratuita e o equipamento, com 20 metros de comprimento por 10 de largura, começará a funcionar a partir das seis da tarde de 26 de Novembro – dia da abertura oficial do programa preparado pelo município para festejar a quadra. E está previsto que fique disponível ao público até 8 de Janeiro.
O primeiro dia das comemorações arranca com a inauguração de uma exposição de pintura na Galeria Municipal, da autoria do artista Fernando Direito, pelas 17 horas. Uma hora depois assinala-se o acender da iluminação natalícia e a abertura do Mercado de Natal. 
Para 27 de Novembro está prevista a actuação do Grupo de Percussão e Animadores Mascotes de Natal (10h30) e na agenda da tarde (15 horas) a realização da Parada do Pai Natal. O “velhote” das barbas brancas volta a apresentar-se na companhia de duendes e mascotes numa viatura que irá percorrer várias artérias da cidade. 
Acompanhe o percurso desde as Portas da Cidade até à Praça da República, onde se encontra a “Casinha do Pai Natal”, local que irá acolher a programação para os mais novos durante a época natalícia.
Os concertos de natal nas igrejas “Uma Igreja, Um Concerto” têm início no dia 27 de Novembro, às 18 horas, na Ermida de Santo António - Quinta do Páteo d'Água.
O mercado de Natal, à semelhança de anos anteriores irá decorrer na Praça da República com as tradicionais iguarias de Natal e artesanato.
De 1 a 3 de Dezembro, terá lugar a Feira de Artigos em 2.ª mão – Young Flea Market, na Praça Gomes Freire de Andrade, uma iniciativa do Gabinete da Juventude. A atividade irá contar com uma programação para os jovens com Dj’s, dança, workhops e uma campanha de recolha de bens alimentares de primeira necessidade a reverter para as famílias carenciadas do concelho.
No sábado, dia 3 de Dezembro, o Museu Municipal e o Posto de Turismo recebem a 14.ª Edição da Exposição de Artesanato “A Arte dos Presépios”.
"O Natal com Arte apresenta um programa diversificado que promete espalhar a magia desta época do ano pelo concelho do Montijo", refere a autarquia em comunicado.
"Aceite o convite e venha viver um Natal com Arte!", conclui a autarquia. Consulte o programa completo e traga os mais novos.

Comentários