Carnaval regressa ao Montijo com desfile noturno em Fevereiro

Autarquia investe 165 mil euros no regresso da "festa da folia" a 19 e 21 de Fevereiro

Ainda falta mais de um mês para o Natal mas no Montijo já se prepara o regresso do Carnaval, que se comemora a 21 de Fevereiro. Dois corsos carnavalescos diurnos, a realizar no domingo e na terça feira de Carnaval e - a grande novidade - um corso noturno. Vai ser assim o Carnaval 2023 no Montijo. A organização do Carnaval está a cargo da Associação dos Antigos Alunos Somos Peixinho, com o apoio e participação da Câmara do Montijo, da Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e do movimento associativo. "Será a retoma da grande festa do povo após dois anos de ausência devido à pandemia", diz a autarquia. 

Carnaval está de regresso em 2023 ao Montijo 
Para a efetivação das festividades "torna-se necessário planear e executar as tarefas de operacionalização de toda a logística do evento, como a construção dos carros alegóricos para os corsos carnavalescos, a contratação de músicos, a aquisição de fantasias de carnaval, entre outras", conta a câmara do Montijo em comunicado. 
Tendo em vista a organização da festividade foi atribuído, à entidade organizadora, um apoio financeiro no montante de 165 mil euros, para a criação dos temas e conceção estética e escultórica de 10 carros alegóricos, na reunião de câmara de 16 de Novembro. 
“O Carnaval é muito importante para a cidade, é uma das manifestações culturais que distingue o Montijo” afirmou Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, na reunião.
Recorde-se que no ano de 2020 - último ano em que o Carnaval do Montijo se realizou devido aos constrangimentos impostos pela pandemia – a cidade recebeu cerca de 70 mil pessoas. Um número que a organização quer aumentar no primeiro grande evento de 2023. 
A proposta foi aprovada com três votos a favor do PS, dois votos a favor da CDU e dois votos contra do PSD.

Comentários