Autarquia oferece cadeira elétrica de evacuação aos Bombeiros de Alcochete

Bombeiros comemoraram a 31 de Outubro 74 nos ao serviço do socorro da população

O executivo municipal aprovou por unanimidade a doação à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete de uma cadeira elétrica no valor de  mil 906 euros para a evacuação ou mobilização dos munícipes. A oferta foi decidida, por unanimidade, na reunião de câmara de quarta-feira, 26 de Outubro, com o executivo a sublinhar que este equipamento “dá continuidade aos pressupostos estratégicos da Câmara de Alcochete, que definiu o sistema de proteção civil local como um dos pilares fundamentais”. Os Bombeiros Voluntários de Alcochete comemoraram a 31 de Outubro 74 nos ao serviço do socorro da população. 
Equipamento faz muita falta à corporação 


Esta deliberação foi aprovada no âmbito da celebração do 74.º aniversário da associação dos bombeiros e dá continuidade aos pressupostos estratégicos da câmara de Alcochete, que "definiu o sistema de proteção civil local como um dos pilares fundamentais" e, por conseguinte, "o melhoramento de equipamentos para os bombeiros, de forma a proporcionar uma melhoria contínua das condições de vida e bem-estar da população de Alcochete", refere a nota da autarquia. 
A cadeira elétrica, inexistente e uma necessidade premente da associação para evacuar pessoas em caso de emergência e particularmente devido ao elevado número de munícipes que "necessitam de ser transportados das suas habitações para receberem cuidados médicos, é um equipamento de extrema utilidade para transportar pacientes nos locais mais desconfortáveis, como sejam escadas, corredores, elevadores e onde não seja possível o uso de macas", conclui a nota da Câmara de Alcochete. 

Comentários