Universidade de Terceira Idade valorizada no Barreiro

Ocupação que permita desenvolver as competências e capacidades cognitivas 

A vereadora Sara Ferreira visitou duas aulas da Universidade de Terceira Idade do Barreiro, uma sobre “Relações Humanas” orientada pelo Formador Ezequiel Feijão, e uma outra de ginástica conduzida pelo Professor Mário, no Paivense SCR. A responsável pela área da Intervenção Social explica que o trabalho realizado pelo município do Barreiro pretende tornar o concelho “cada vez mais igual e a igualdade constrói-se com todas e com todos”. 
Vereadora visitou Universidade Sénior do Barreiro  

Sara Ferreira acrescentou ainda que a Universidade de Terceira Idade do Barreiro é “um projeto fundamental para a promoção da igualdade de oportunidades de acesso à atividade física e ao conhecimento”.
Com 20 anos de atividade, a Universidade de Terceira Idade do Barreiro tem sido, de acordo com a vereadora, “um projeto vencedor que promove o envelhecimento ativo e que faz com que cerca de 700 barreirenses tenham aulas descentralizadas por todo o concelho do Barreiro, em vários espaços, nas mais diversas disciplinas”.
Sara Ferreira salientou o facto de a Universidade conseguir proporcionar aos seniores “uma ocupação, que lhes permita desenvolver as suas competências e capacidades cognitivas”.

Comentários