SeixalJazz 2022 chega ao fim com saudade

Norte-americana Samara Joy encerra festival a cantar Amália Rodrigues 

A 23.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz chegou ao fim, no passado sábado, dia 22 de Outubro, num espetáculo que trouxe ao Auditório Municipal a doce e poderosa voz da norte-americana Samara Joy, que surpreendeu toda a plateia com a "saudade" de um fado de Amália Rodrigues. Um concerto inesquecível, e que marcou o regresso do jazz vocal ao festival, em mais uma sala esgotada para ver e ouvir esta jovem cantora que conquistou logo de início a empatia do público presente e o brindou com momentos únicos e arrepiantes.
Samara Joy interpretou "Saudade" de Amália

Ao seu lado, Vicent Bourgeyx, no piano, que substituiu à última hora o músico Ben Paterson, o baixista francês Mathias Allamane e o baterista dinamarquês Malte Arndal.
No SeixalJazz Clube foi noite de jazz livre com o trio do trompetista Luís Vicente, que apresentou o último projeto do trio, 'Chanting in the Name of', editado em 2021 pela Clean Feed, com Gonçalo Almeida, no contrabaixo, e Pedro Melo Alves, na bateria.
O Festival Internacional SeixalJazz termina após seis noites nos palcos do Auditório Municipal e do SeixalJazz Clube e revelou uma elevada adesão do público não apenas do concelho, como de toda a área metropolitana, bem como oriundo de várias nacionalidades.
O SeixalJazz continua uma referência nos festivais do género, uma aposta da autarquia que há 26 anos apresenta uma programações de elite e de destaque e que tem trazido ao Seixal o melhor do jazz nacional e internacional.

Comentários