Seixal quer usar casas devolutas do Estado para habitação social

Foram identificados 20 imóveis abandonados tendo sido solicitado ao Governo que os entregue à autarquia

A autarquia do Seixal solicitou a cedência de 20 imóveis existentes no concelho, pertencentes ao Estado e que se encontram abandonados, para que possam ser recuperados e usados em situações de necessidade de habitação social de emergência. A questão foi referida na reunião de câmara do município do Seixal, pelo presidente da autarquia, o comunista Paulo Silva, e pelo vereador da habitação, Bruno Santos, durante o período de audição dos munícipes.
Autarquia quer casas devolutas para habitação social 

Muitos dos problemas que são levados por munícipes às reuniões de câmara prendem-se com questões sociais sendo frequentes os pedidos de ajuda para uma habitação face a situações de despejo. Na terça-feira duas munícipes recorreram ao executivo camarário com pedidos de ajuda nesse sentido.
Bruno Santos, vereador da habitação, disse que a autarquia não consegue ajudar porque não tem habitações disponíveis, mas que tem procurado várias soluções para resolver o problema.
No final da semana passada, adiantou, o presidente da Câmara Municipal do Seixal enviou um oficio à Direção Geral do Património sobre edifícios devolutos pertencentes ao Estado no sentido de puderem ser reabilitados e usados pelo município para responder a situações de emergência social.
"Faremos sempre parte da solução e nunca do problema porque é algo que sabemos ser uma necessidade", disse Bruno Santos.
Sobre o mesmo assunto o presidente da Câmara Municipal do Seixal precisou que foram identificados 20 imóveis abandonados tendo sido solicitado ao Governo que os entregue à autarquia para que possam ser uma resposta social de emergência aos munícipes do Seixal em situações de despejo.

Comentários