Ministro da Educação vai ao Samouco para inaugurar Escola Básica

Escola foi alvo de “profunda obra de reabilitação e ampliação” e já está a funcionar 

O ministro da Educação, João Costa, vai estar no Samouco, concelho de Alcochete, nesta quarta-feira, 12 de Outubro, na cerimónia da inauguração oficial da Escola Básica 1.º Ciclo do Samouco. Este estabelecimento de ensino é uma escola pública que foi alvo de uma “profunda obra de reabilitação e ampliação”, que contou com financiamento comunitário para um investimento “superior a um milhão de euros”, diz a autarquia ribeirinha em nota de Imprensa. Segundo a autarquia a intervenção neste equipamento “contemplou a requalificação global do interior e exterior do edifício e a ampliação da escola que ficou com mais duas salas de aulas, aumentando a sua capacidade para 150 crianças”.
A funcionar há um mês escola recebe a visita do ministro 

A Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco foi alvo de uma profunda obra de reabilitação e ampliação, num investimento superior a um milhão de euros que contou com financiamento comunitário.
"A intervenção contemplou a requalificação global do interior e exterior do edifício e a ampliação da escola que ficou com mais duas salas de aulas, aumentando a sua capacidade para 150 crianças", referiu a Câmara de Alcochete em comunicado. 
O edifício do refeitório escolar também foi alvo de obras para aumentar o número de lugares e renovar as infraestruturas de água e eletricidade. Foram, ainda, construídas "novas instalações sanitárias e melhoradas as acessibilidades com a inclusão de um elevador e o rebaixamento de pisos e rampas", explica a autarquia. 
O espaço de recreio foi renovado, foi criada uma sala para a Componente de Apoio à Família e áreas específicas para serem utilizadas como biblioteca, sala de educação plástica e sala de professores.
A reabilitação e ampliação da Escola Básica do Samouco enquadra-se na estratégia municipal para a "área da educação que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, procurando a requalificação do parque escolar e dotando o concelho de capacidade de resposta para as necessidades educativas atuais e futuras", conclui a nota da Câmara de Alcochete. 
Esta escola foi palco da receção à comunidade educativa do concelho de Alcochete, a 15 de Setembro, onde a vereadora da Educação, Maria de Fátima Soares, garantiu que a requalificação de escolas no município “irá ter continuidade”.
Avançou ainda, na altura, que uma das localidades a ser beneficiada é a do Passil que irá receber “mais um projeto sem precedentes no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”, que permitirá a construção de “um novo pré-escolar, a requalificação da Escola Básica e do polidesportivo contiguo, entre outras intervenções que irão beneficiar a população desta localidade”.

Comentários