Legionela encerra a piscina municipal de Almada

O estabelecimento deverá permanecer fechado entre 15 e 30 dias para desinfeção dos circuitos de água 

A piscina do Complexo Municipal dos Desportos “Cidade de Almada” foi encerrada temporariamente ao público por ter sido detetada a presença da bactéria legionela, anunciou a Câmara Municipal. “A bactéria foi detetada num chuveiro do balneário masculino e às 7h30 procedeu-se de imediato ao encerramento de todos os balneários e à suspensão das atividades subaquáticas”, indicou a autarquia num comunicado. O estabelecimento deverá permanecer fechado entre 15 e 30 dias para desinfeção dos circuitos de água. 
Autarquia fecha piscina municipal até limpeza total 

A Câmara de Almada (PS) acrescentou que a “piscina manter-se-á encerrada por um período previsível de entre 15 e 30 dias” e que já iniciou a desinfeção “dos circuitos de água do balneário”.
Afirmando que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo já foi avisada, a autarquia acrescentou que faz controlos regulares à presença da legionela na piscina e em toda a rede de águas quentes do edifício.
No comunicado, a câmara frisou que decidiu “proceder à recolha de águas para análise em sete pontos distintos do Complexo Municipal dos Desportos como medida de prevenção e segurança dos utentes e trabalhadores”.

Comentários