Javali e outras caçadas em destaque durante este mês em Grândola

Autarquia promove iniciativa gastronómica, a que se associam nove restaurantes do concelho

O município de Grândola promove, em Outubro, mais uma edição das Semanas Gastronómicas. No mês em que se comemoram os 478 anos do Dia do Concelho, será possível saborear à mesa de nove restaurantes, javali e outras caças. Aproveite o mês de Outubro para conhecer a região e degustar iguarias como perdiz frita, javali no tacho com batata doce frita, veado em cama de cenoura, açorda coelho bravo ou ensopado de javali.
Javali e outras caças à prova nos restaurantes do concelho

O javali e outras carnes de caça estão em evidência durante este mês de outubro em Grândola, envolvendo nove restaurantes do concelho, no âmbito das “Semanas Gastronómicas”, uma iniciativa promovida pela autarquia grandolense.
“Aproveite os fins de semana de Outubro para conhecer a região e degustar iguarias como perdiz frita, javali no tacho com batata doce frita, veado em cama de cenoura, açorda de coelho bravo ou ensopado de javali”, revela a câmara em comunicado enviado à ADN-Agência de Notícias. 
A iniciativa gastronómica é promovida desde 2015, com o objetivo, segundo a autarquia de “dar a conhecer os produtos mais caraterísticos de cada mês e a dinamização da restauração”.
“Desta feita no âmbito das comemorações do concelho, destacamos o javali, símbolo do território”, sublinha a câmara do distrito de Setúbal. 

Comentários