Catarina, a mulher do Barreiro, de 'coração bom' que quer ser Miss Portugal

"Desde pequena que sempre fui uma mulher que apoia causas solidárias"

Para começar uma conversa, há geralmente uma história cheia de aventura, coragem, paixão, sonhos e muitas artes reunidas num só ADN. Se, muitas vezes, o universo das misses é um palco para outras oportunidades e outros sonhos, Catarina Jesus, uma barreirense de 27 anos, sabe que este é um palco só ao alcance das melhores. É muito mais do que um corpo bonito. Pisa a passarella como quem pisa um sonho. Assim devagarinho. Passo a passo. Descobre os caminhos que abreviam a distância entre os cardeais das luzes e os cardinais dos flash. Assim é o discurso enquanto candidata a mulher mais bonita de Portugal. Calma, bonita e um coração sereno, revela-se uma defensora dos animais e confessa-se um "coração bom". E tem o sonho de ser Miss Queen Portugal. "É uma grande ambição, desde muito cedo e esta é uma oportunidade de chegar mais perto". Foi a mais "bela" pelo distrito de Setúbal e precisa agora da nossa ajuda para ser a mais bonita do país.
É do Barreiro e foi eleita Miss Setúbal 2022 

A Catarina é coração, é olhar, e é tacto e entrega-se a tudo se propõe fazer. Aos 27 anos já tem duas licenciaturas. Uma em gestão de empresas e outra em marketing, publicidade e relações públicas. Já deu aulas e atualmente é explicadora de Matemática e tem uma marca de gestão de Alojamento local que se chama JG Apartments. Dentro desta mulher já vai muita coisa: uma pertença e uma identidade com as características que lhe são próprias. E quer mais. Muito mais.
"Dois dos meus maiores sonhos são crescer a nível profissional e conseguir ter um abrigo de animais, ajudando na sua obediência básica para aumentar o sucesso da adoção", conta a candidata que chega da cidade do Barreiro.
Descreve-se como uma mulher "lutadora, trabalhadora, determinada, ambiciosa, divertida, muito carinhosa e solidária". Um coração bom.
"Decidi participar no concurso Miss Queen Portugal este ano porque faz 10 anos que iniciei nos concursos de beleza e por coincidência, este ano, o concurso Miss Queen Portugal também celebra 10 anos, sendo uma excelente forma para encerrar um capítulo da minha vida", conta em entrevista à ADN-Agência de Notícias, aquando da eleição a Miss Setúbal.
Mas sabe que pode encerrar este capítulo como a escolhida para representar toda a península de Setúbal e os quatro concelhos do Litoral Alentejano. "Ser Miss Setúbal é um sonho e uma grande ambição, desde muito cedo e é uma oportunidade de chegar mais perto de um grande sonho e objetivo que é representar Portugal internacionalmente e deixar o nosso país e distrito orgulhosos".
Há mais? Sim. Sempre há mais: "A primeira ação que faria enquanto Miss Setúbal seria apoiar causas menos conhecidas por todos e divulgá-las de forma a que todos juntos possamos fazer a diferença no nosso distrito", refere em conversa com a ADN. "Desde pequena que sempre fui uma mulher que apoia causas solidárias e tento ajudar sempre que possível", revela.
Agora, como Miss Setúbal, conseguiu junto da Câmara do Barreiro "desenvolver um projeto futuro que tem como lema 'Amigos para a vida'. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por animais e não consigo ver nenhum animal em sofrimento".
Por essa razão e para conseguir ter mais voz para representar mais causas, "peço-vos ajuda para conseguir ganhar o Título Miss Eco Beauty e ficar um passo mais próximo de ir representar Portugal internacionalmente, a um dos maiores concursos internacionais onde dão ênfase a causas importantes".

Siga o canal Miss queen Portugal e vote na Catarina 

É um orgulho poder representar este distrito
Animais, uma das suas grandes causas 
"Por diversas vezes ajudei no Banco Alimentar recolhendo alimentos, fiz voluntariado em lares de idosos e associações de animais abandonados, entre outras. Sem dúvida que este concurso é o mais indicado para mim e para os meus ideais, pois não é só um concurso de beleza, é um sítio onde todas nós podemos fazer a diferença".
É uma mulher, ainda menina, que transforma o sonho em realidade e uma acérrima defensora dos animais. Para Catarina são família. "Diz não ao abandono! Educa, cuida, dá carinho! Ninguém nasce ensinado e o comportamento do cão em adulto reflete muito isso, esta é a altura de dar amor, mas também dar disciplina! Há tempo para brincar, mas também para aprender! Nunca desistam dos vossos meninos, isto é um bebé, um bebé que vos ama e não percebe porque foi abandonado, não percebe o que fez de mal! Ninguém vos vai amar tanto como ele, é um amor para vida, nunca se esqueçam disso!", palavras de Catarina que, num post no instagram, lembra as brincadeiras e as mordidas sem maldade do seu Pintas, um dos seus animais de estimação. 
É uma mulher sensível e com o coração no lugar certo. "O que gosto de transmitir às pessoas e tentar que elas compreendam é que ser diferente não é algo negativo, é sim algo que torna as pessoas únicas e especiais", sublinha.
Nasceu no Barreiro e recentemente é "uma terra que apoia o empreendedorismo e tem umas lindas paisagens, como todo o nosso distrito", lembra.
As minhas expectativas para a final nacional  é o mesmo com que partiu para a final distrital em Palmela: "conseguir aprender mais, porque na vida estamos sempre a aprender, o que nos leva a um crescimento a nível pessoal constante". Para além disso, diz ainda, "espero divertir-me, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades". E claro, sonha ganhar e representar o mais bonito distrito português no país e no mundo. 
"Juntam-se a mim para levarmos o nosso distrito mais longe?", pergunta Catarina. A ADN, desde a primeira hora, juntou-se às três representantes do nosso distrito. 

Agência de Notícias
Paulo Jorge Oliveira 

Comentários

Enviar um comentário