Associação Portuguesa de Apoio à Criança assinalou 20 anos em Alcochete

Associação "sonha" com construção de uma Casa de Acolhimento para crianças e jovens em risco

A Abrigo, Associação Portuguesa de Apoio à Criança assinalou a 30 de Setembro, o seu 20.º aniversário numa cerimónia pública que decorreu no Montijo e na qual marcou presença o presidente da Câmara de Alcochete, Fernando Pinto. O presidente da direção da Abrigo, Jacinto Pereira, fez um balanço dos 20 anos de trabalho da Abrigo, falou das dificuldades e dos desafios ao longo deste percurso e elencou alguns dos projetos futuros da instituição que caracterizou com cinco palavras-chave: “convicção, perseverança, resiliência, confiança e gratidão”. A Abrigo é uma instituição particular de solidariedade social, com utilidade pública. Há 20 anos que atua nos territórios de Alcochete e Montijo. 
Abrigo quer construir casa de acolhimento para crianças  

Ao autarca de Alcochete juntou-se, naturalmente, o presidente da instituição, Jacinto Pereira, mas também a vice-presidente da Câmara Municipal do Montijo, Maria Clara Silva, e dois dos padrinhos da Abrigo, Paulo Futre e Elisabete Jacinto.
Nota dominante dos discursos oficiais foi o importante papel desempenhado pela Abrigo nas respostas sociais dirigidas às crianças e jovens em risco dos concelhos de Alcochete e Montijo: “este é o momento certo para agradecer e reconhecer o importante trabalho desenvolvido pela Abrigo, um projeto que é muito importante para Alcochete em particular na difícil tarefa de promover a proteção das nossas crianças e jovens. Um país que não cuida das suas crianças é um país sem futuro”, disse o presidente Fernando Pinto.
O presidente da direção da Abrigo, Jacinto Pereira, fez um balanço dos 20 anos de trabalho da Abrigo, falou das dificuldades e dos desafios ao longo deste percurso e elencou alguns dos projetos futuros da instituição que caracterizou com cinco palavras-chave: “convicção, perseverança, resiliência, confiança e gratidão”.
A Abrigo é uma instituição particular de solidariedade social, com utilidade pública. Há 20 anos que atua nos territórios de Alcochete e Montijo, "implementando respostas sociais direcionadas a crianças e jovens em situação de risco ou perigo e suas famílias", diz a Câmara de Alcochete. 
Promove, ainda, "estudos, debates e conhecimento científico nesta área de atuação". Entre os desafios futuros da Abrigo encontra-se aquele que é o seu projeto âncora: "a construção de uma Casa de Acolhimento para crianças e jovens em risco", conclui a autarquia. 

Comentários