A Tour do Pitéu está de volta a Almada até 23 de Outubro

Cidade vai encher-se de petiscos e cerveja a três euros e meio 

Almada recebe de 15 a 23 de Outubro a terceira edição do Tour do Pitéu, juntando 24 restaurantes num roteiro gastronómico que oferece petisco e cerveja a três euros e meio a dose. O Tour reúne as casas de petiscos de Almada e no cardápio, vamos encontrar, entre muitas outras sugestões, moelas estufadas, pica-pau alentejano com alma, sopa da pedra d’Almeirim, pica-pau de Vaca ou franguinho frito à passarinho, entre outros. O Tour do Pitéu não é elitista e reúne nas participações restaurantes, tabernas e tascas. O evento "reúne as melhores casas de petiscos de Almada, e garante-lhe a oportunidade de provar deliciosas iguarias tradicionais, trazidas de vários pontos do país, com direito a uma cerveja (20cl)", diz a organização. 
Tour do Pitéu é servido em 24 restaurantes

A quinta edição do Tour do Pitéu regressa a Almada entre os próximos dias 15 e 23 deste mês, para convidar os visitantes a provar um petisco acompanhado de uma cerveja (20 cl) pelo preço de 3,5 euros. Uma vez mais, o evento reúne algumas das melhores casas de petiscos de Almada, Cacilhas e Cova da Piedade, que trazem iguarias para todos os gostos.
A tosta de alheira do “Canecão” (em Cacilhas), a panqueca de espinafres, bacon e molho holandês do “Trufa” (na Praça MFA) ou as gambas à guilho do “Kurica” (na rua Capitão Leitão), são alguns dos petiscos que poderá provar durante a iniciativa, que pretende promover a gastronomia e a restauração local. 
Este ano, o evento conta com a participação de 24 restaurantes, tascas e tabernas, ideais para reunir amigos e família.
Organizado pela Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do distrito de Setúbal, o evento é promovido pela empresa Travellers Boost e conta com o apoio da Câmara de Almada. 
Pode consultar aqui a lista dos restaurantes aderentes e qual o petisco disponível em cada um.

Comentários