Eleição Miss Setúbal: Soraia quer fazer o bem e influenciar outras pessoas a fazê-lo

"Uma forma de provar a mim mesma que eu posso ser quem realmente sou e quem sempre quis ser"

Há uma canção que pode retratar a próxima candidata a Miss Setúbal. Ela não anda, ela desfila. Ela é top, capa de revista. É a mais mais, ela arrasa no look. Mas o MC Bola, autor da letra, não disse que ela também é amor, uma pessoa extraordinária no trato e na envolvência. Chega da 'nossa casa´ - o Pinhal Novo, a capital das tradições caramelas - para conquistar o distrito e, quiçá, o país inteiro. O coração sente-se. A alma pressente-se. O coração anda aos saltos dentro do peito sempre quando faz o que gosta. São coisas que não mudam porque são para toda a vida. Chama-se Soraia Candeias, tem 28 verões e outros tantos invernos e está na moda desde os 15 anos. Já foi capa de revistas, tem milhares de seguidores e concorre para ser a menina mais bonita do distrito de Setúbal para deixar a sua marca e ganhar. No sangue tem a fibra das verdadeiras mulheres do Pinhal Novo e no olhar o ADN puro da beleza feminina. Um equilíbrio perfeito. Como disse em entrevista à ADN-Agência de Notícias, quer "fazer o bem e influenciar outras pessoas a fazê-lo, sabendo que isso tem impacto nelas, é o que me deixa de coração aconchegado". 
Ganhar seria concretização pessoal para Soraia 

Em todas as estradas da vida há sempre o início. Como apareceu o concurso Miss Setúbal na estrada de Soraia Candeias? "Este ano, recebi o meu primeiro convite para participar no Miss Queen Portugal, aceitei de imediato, porque já trabalho com a internet, tenho uma marca, e este concurso vai-me trazer mais visibilidade", contou.  
Para além disso, sublinhou ainda Soraia, "é uma forma de provar a mim mesma, que eu posso ser quem realmente sou e quem sempre quis ser". 
Pode Ganhar? É uma meta: "ganhar o título, é uma concretização pessoal, e a concretização de um sonho, sem dúvida!", diz-me.  Para Soraia é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, sítios, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Se for eleita Miss de todo o distrito de Setúbal, "tinha a possibilidade, pela visibilidade que este concurso traz, de tocar no coração das pessoas". Entre palavras, gestos e silêncios lembra ainda que "termos mais empatia uns pelos outros, por nós e pelo mundo". 
E este é ponto de referência. "O que mais me fascina, é exatamente isso! Porque a beleza é um conceito subjetivo e não é só aparência. Fazer o bem, e influenciar outras pessoas a fazê-lo, sabendo que isso tem impacto nelas, é o que me deixa de coração aconchegado", exalta a candidata à ADN. 
A imagem que quer passar, é que "todas podemos ser aquilo que queremos ser! Eu sou uma mulher real, quero representar exatamente aquilo que eu sou. Todas somos maravilhosas!". E só podia ser assim. A firmeza é uma das nossas almas. É a nossa ligação aos outros. Não se pode exterminar. 

O ADN da candidata do Pinhal Novo
A menina sonhadora de coração mole 
Chega à final do dia 23, numa quinta de Palmela, cheia de sonhos e muitas ambições. "Acabamos sempre por criar algumas expetativas pelo feedback que nos é passado das pessoas que nos são mais próximas, no entanto, vou de mente aberta, dando sempre o meu melhor", conta entre motivações e risos. 
Soraia é do Pinhal Novo. Ela, e a vila, tem a beleza serena de quem já viveu muito. De quem quer continuar a viver, sem pressa e sem sobressalto. É uma vila central do distrito, está perto de tudo, e uma vila que vive e sobrevive à luz mansa dos afeto. É uma terra com veias de ferro que traçam a paisagem. É a terra onde nascem os e as fortes. O coração do mundo caramelo. Aqui se cruzam gentes de muitas paragens, destinos e rotas. E toda esta história inspira e motiva a candidata. 
"Estou a representar o distrito de Setúbal, e não há melhor terra para representar. Sempre vivi aqui, é uma vila aconchegante, onde quase todas as pessoas se conhecem e, que neste momento está a ter um crescimento enorme. Dá orgulho olhar para nossa terra, e ver a sua evolução". Ou não fosse o Pinhal Novo "capital do coração", como alguém um dia escreveu. De um coração que se abre aos presságios do futuro, para nunca perder o sentido do mundo. Estas palavras tanto pode, descrever a protagonista desta reportagem como a vila do Pinhal Novo.  
Quem é a Soraia? "Tenho 28 anos, estou no mundo da moda desde os meus 15 anos. Já fui capa de revista, já fiz desfiles e trabalhos fotográficos, no entanto, poder concorrer ao maior concurso de beleza do país é um sonho tornado realidade!". 
É esteticista, trabalha com marketing digital e tenho uma marca de swimwear. "Sou bastante ambiciosa e gosto sempre de arriscar em novos desafios, e o Miss Queen não irá ser exceção". E sempre pode ajuda-la a ganhar. Basta clicar neste link e votar. E votar muito! 
Para terminar, Soraia Candeias descreve-se como "uma pessoa sonhadora, cabeça dura mas coração mole. Sou ambiciosa, mas muito pé no chão". E é tudo. É mais uma das entrevistas às candidatas a Miss Setúbal 2022. Somos ADN e gostamos de mostrar o ADN das "nossas" representantes no maior concurso de beleza nacional. 

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  


Comentários