Palmela já elegeu a Rainha das Vindimas para este ano

Começa o reinado de Marta Grega com Isa Sardinha e Bruna Dias como damas de honor. Vindimas começam esta quinta-feira para seis dias animados 

A menina que queria ser eleita pela sua "beleza interior", é a Rainha das Vindimas, de Palmela e de toda a região. Marta Grega (20 anos, Brejos do Assa) é a Rainha das Vindimas 2022, eleita ontem, dia 31 de Agosto, na Gala que decorreu no Cine-Teatro São João, em Palmela, com apresentação de “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio”, espetáculo que marcou o arranque da Festa das Vindimas. Isa Sardinha (19 anos, Aires) e Bruna Dias (19 anos, Palmela) foram coroadas 1.ª e 2.ª Damas de Honor, respetivamente. Marta Grega conquistou, ainda, o título de Miss Simpatia. É Marta que esta noite irá cortar o cacho de uva e que marca, de forma oficial, o inicio das Festas das Vindimas deste ano. Dino D´Santiago atua às 22h30 no palco principal.
Marta Grega, coroada como Rainha de Palmela  

Promovida pela Associação das Festas de Palmela - Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara de Palmela, a 59.ª edição da Festa das Vindimas apresenta um programa recheado de propostas musicais, desportivas e de celebração dos vinhos da região e dos seus produtores, com destaque para os momentos mais emblemáticos - os Cortejos dos Camponeses e das Vindimas e a Pisa da Uva e Bênção do primeiro Mosto no domingo, 4 de Setembro. 
Após dois anos de restrições que cancelaram os eventos mais importantes da região, a espera finalmente terminou. A Festa das Vindimas, uma das iniciativas mais aguardadas do ano e que atrai milhares de visitantes todos os anos, está de volta a Palmela para seis dias de animação.
“Palmela prepara os sorrisos, as emoções e o coração… A nossa grande festa está a chegar”, anuncia a organização. Entre 1 e 6 de setembro (de quinta a terça-feira), o evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais com nomes portugueses e internacionais.
Dino D’Santiago é o artista convidado a abrir a primeira noite da festa, com um concerto marcado para as 22h30. O cartaz inclui ainda nomes como Maninho (dia 4), Nuno Guerreiro (dia 5) e Rosinha (dia 6).
Durante os dias de festa, os vinhos da Península de Setúbal e os produtos regionais vão estar em grande destaque nas bancas espalhadas pelo Largo de São João e pelas ruas enfeitadas a rigor para a 59.ª edição do evento. O Largo de São João enche-se de barraquinhas de moscatel, há vários palcos espalhados pela zona, DJ, pisa da uva, cortejos e venda de roupa, calçado e acessórios.
Outro dos pontos altos da festa é o cortejo às vindimas, onde carros alegóricos que representam produtores agrícolas da região desfilam pelas ruas da vila, no domingo à tarde e na terça-feira à noite. 
Devido aos incêndios e à segurança e preservação do Parque Natural da Arrábida, o tradicional fogo de artifício foi suspenso.

Agência de Notícias 
Fotografia: Câmara de Palmela

Comentários