Eleição Miss Setúbal: Raquel Leal à procura de uma grande conquista

"O meu sonho é conseguir conquistar todos os grandes objetivos que me coloco e sentir-me realizada"

Falta apenas um dia para a grande final da Miss Setúbal 2022. Quem sucede a Patrícia Martins de Lima? Pode ser a próxima entrevistada da ADN-Agência de Notícias. Chama-se Raquel Leal e tem 23 anos. É modelo, empregada num CallCenter de acidentes de trabalho e ainda está a realizar um curso de tosquia e grooming. Tanta coisa parara uma jovem. Mas a morena de olhos intensos de Almada - onde vive há quatro anos - quer mais. Muito mais. Quer trazer a faixa para casa e está a preparar-se para isso. "Para mim seria uma grande conquista", diz à ADN. Humilde, simples, verdadeira e muito bonita tem tudo para ser a "miss de todo o distrito de Setúbal". Adora animais - tem dois cães - e gosta de ajudar quem precisa. 
Inscreveu-se em 2021 fora de horas e é candidata este ano

Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a força de fazer coisas novas. Acontece nos grandes momentos. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. No risco cada um pode ser exatamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser intensa, sensual e defender causas importantes: está-se à vontade quando se avança para um aventura onde nunca se sabe onde vai dar. Seja onde for, é sempre bom. 
Ser a mais bonita do distrito já vem, pelo menos, desde 2021. Raquel explica as razões. "Tomei a decisão de concorrer ao maior concurso de beleza do país já no ano passado. Na altura já haviam sido terminadas as inscrições, mas ficaram com a minha na mesma. Este ano 2022, sou surpreendida pela indicação de que fui aprovada para concorrer ao Miss Queen Setúbal". E aqui está a Raquel a lutar e a acreditar que pode ser ela a menina mais bonita da margem sul. 
Se gostava ser ela a vencedora? "Acho impossível dizer que não. Sim! Para mim seria uma grande conquista".
Se ouvir a célebre frase: e a vencedora da Miss Setúbal é... Raquel, ficaria num universo paralelo por alguns segundos. "Para ser sincera acho que choraria e partilharia essa conquista com todas as pessoas que me estão a apoiar", disse a candidata entre sonhos e sorrisos. 
Mais que beleza a Miss Portugal é sobretudo um concurso de desafios sociais e ambientais. Uma motivação extra para Raquel Leal. "Este fator acaba por me fascinar bastante, diz e aponta uma hashtag: #sempreprontaparaumdesafio

A menina que leva Almada no peito 
Sorriso fácil e determinada em ganhar
Esse é um exemplo de o que é a vida. Uma estrada incerta, cheia de caminhos que podem nos levar ao nada, ou ao encontro de coisas fantásticas. É assim o caminho de uma miss. Mas para Raquel Leal não importa só isso.
"Eu gosto de passar para as pessoas a realidade, e o que eu quero dizer com isso é, que sermos nós próprios é o melhor que podemos ser", conta à ADN, Raquel Leal. 
A candidata tem 23 anos. É modelo, empregada num CallCenter de acidentes de trabalho e ainda está a realizar um curso de tosquia e grooming, "onde os meus pequenos (cães) “Choco” e “Pablo” acabam por ser as minhas cobaias", diz a sorrir. Tanta coisa parara um jovem sonhadora e ativa. 
"Estou a representar o distrito de Setúbal com todo o carinho, pois foi assim que me senti rececionada na terra onde estou a residir há  quatro anos, Almada". 
E a cidade de Almada é parte muito importante. "Para mim vai ser sempre significado de começo e de uma nova fase. Foi aqui que comecei a ser independente". 
Almada, a cidade do cais do Ginjal e da ponte para a outra margem, onde São João brinca com os olhos postos no Tejo, tem em Raquel uma menina especial e com mentalidade que quem defende a sua identidade e a cultura da região. 
Na esquina do olhar e nas curvas do corpo tem um só objetivo: "O meu sonho é conseguir conquistar todos os grandes objetivos que me coloco e sentir-me realizada", explica à ADN. E está no bom caminho para que isso aconteça. 
Para esta sexta-feira, algures numa quinta privada em Palmela - local da eleição - vai confiante. "As minhas expectativas para dia 23, ou seja o dia do concurso, baseiam-se em aprendizagem, nervosismo e muita felicidade". Um misto de sentimentos. 
Que mais há a dizer sobre Raquel?  Ama "muito os animais e considero-me uma pessoa humilde e carinhosa". 
Raquel pode não tem muitos planos, simplesmente escreve o roteiro da vida à lápis para que possa ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns desafios na sua vida. Para ajuda-la a ganhar basta clicar aqui e votar. 

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  

Comentários