Eleição Miss Setúbal: A felicidade ao natural de Mara Ramos

A mulher "divertida, descontraída e trabalhadora" que quer surpreender no concurso 

Ouvir Mara Ramos é assistir as emoções a manifestarem-se a favor do riso e dos afetos. Diz que é "tímida" mas está na eleição da Miss Setúbal 2022 para surpreender. Escutar a frases de Mara [ou M&M's como é conhecida no Instagram] é assistir a uma inusitada felicidade natural, que é como ela chama à disposição que tem perante a vida. Tem 32 anos, um olhar felino, cabelos encaracolados e um sorriso luminoso. "Faço por ser feliz, ultrapassando barreiras e alcançando metas, vivendo e aprendendo", disse à ADN-Agência de Notícias. Foi nascer a Almada mas vive em Corroios, no concelho do Seixal. É cuidadora da pessoa que sempre cuidou dela: "a minha avó".  Mara é uma pessoa, por norma, tranquila, e gosta muito do lema santomense "leve-leve" e "tento aplicá-lo tanto quanto possível na minha vida". Descreve-se assim:  "divertida, descontraída e trabalhadora". É mais uma das candidatas a Miss Setúbal que a ADN-Agência de Notícias apresenta.
No olhar a sedução. No coração o lado cuidador e natural 

Vamos falar da Mara Ramos. Da mulher, da cuidadora e da vontade de rescrever uma história bonita neste ano. Como apareceu o concurso Miss Setúbal na sua vida?  "Recebi mensagem por parte página do evento com o convite para me inscrever devido ao meu perfil, de início agradeci apenas e coloquei, de certa forma, de parte essa ideia. No entanto durante alguns dias fiquei a pensar 'e porque não?', acabei por arriscar". E aqui está Mara, como candidata a uma das três categorias do concurso "mais bonito" do país. E tem tudo para correr bem!. 
E se ganhar? "Sem dúvida que seria um orgulho representar o meu distrito", disse à ADN. E na cabeça já tem tudo programado de qual será a sua primeira ação se o júri a escolher. "A primeira coisa que fazia era ligar à minha avó" a dizer "conseguimos!". Gestos que se precisam nestes tempos "estranhos". E uma Miss deve ser, acima de tudo, um exemplo para os mais jovens. 
Afinal ser miss é muito mais que ter um corpo bonito. Mara sabe-o como ninguém. "Gostava de o ser, no sentido que qualquer jovem mulher pode e deve superar-se ao ponto de sair da zona de conforto e arriscar mostrar a sua beleza e essência num concurso como este. Gosto de passar a imagem de tranquilidade, humildade, confiança e amor próprio", conta Mara Ramos. 
Com que expectativas vai para a grande final?  "Há alguns anos que deixei de criar expectativas, qualquer coisa que aconteça será surpresa, livra-me de deceções e permite-me crescer a nível pessoal com a experiência". 

Usar essa beleza em prol de algo maior
Uma vitória para dedicar à avó 
Mas o que é isso de ser uma mulher bonita? "A beleza é algo relativo, é uma questão de perspetiva, o que é belo para mim aos olhos de outro alguém pode não ser, por isso sim, fascina-me que possamos usar essa beleza em prol de algo maior, a entre-ajuda". A beleza feminina, por si só, é uma arte interior. 
Adora fotografia como hobby e é aspirante a modelo fotográfico e nada melhor do que estar no concurso como a Miss Setúbal, que a poderá levar a uma das finais da Miss Portugal, para a promover. 
Profissionalmente trabalha como assistente de loja numa self-storage.  "Adoro o que faço, o contacto com o cliente e o sentido de dever cumprido quando consigo ajudar a encontrar soluções é a melhor parte do meu trabalho", diz-me. 
Tem desejos. Muitos. Tem ainda mais sonhos e outras tantas vontades de experimentar o que ainda não fez. Tem vontade futuro, podemos dizer. "Sonho em dar a volta ao mundo, adoro viajar", conta M&M´s. Mas não lhe chega só viajar! "Ambiciono conseguir um dia partir numa aventura de mochila às costas e conhecer o mundo por aí fora. Conquistar sorrisos por onde passar e sorrir de volta. Boa energia renova a alma". 
Mara é uma pessoa, por norma, tranquila, e gosta muito do lema santomense "leve-leve" e "tento aplicá-lo tanto quanto possível na minha vida". Descreve-se assim:  "divertida, descontraída e trabalhadora". 
Nasceu em Almada mas cresceu e vive na vila de Corroios, no concelho do Seixal. "É um local calmo, temos tudo perto: escolas, creches, transportes, supermercados, posto médico, farmácias, as melhores pastelarias e a melhor feira popular". 
Lugares obrigatórios? "Cais do Ginjal [em Almada] ou Baía do Seixal são lugares a visitar, para uma caminhada matinal ou passeio de final de dia e é de salientar que encontramos muito bons restaurantes por cá", diz Mara Ramos. Tudo ali, tudo perto porque o distrito abrange 13 municípios cheios de tradições e de alma. 
Calma mas inquieta. Bonita, mas intensa. Mara tem uma força que chega de dentro. É mais uma mulher em busca do sonho de ser a "mais bonita do distrito" para dali para a frente poder pintar sorrisos, desenhar momentos de afeto, partilhar a ajuda. Sigam-na nas redes sociais e perca um tempo na sua vida e clique aqui para lhe deixar o seu voto. Ela agradece. E sorri!  

Paulo Jorge Oliveira 
ADN-Agência de Notícias  

Comentários