Alcochete oferece livros de fichas a 810 alunos do concelho

Autarquia dá manuais escolares a todos alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico

O município de Alcochete vai oferecer livros de fichas a todos alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Alcochete, uma decisão comunicada na reunião de câmara realizada no início deste mês. Assim, a autarquia espera beneficiar a 810 alunos do 1º ciclo e 472 alunos do 2º ciclo do ensino básico para o ano letivo 2022/2023, num investimento municipal que atinge quase os 50 mil euros.
Câmara de Alcochete oferece livros a crianças do concelho

Maria de Fátima Soares, vice-presidente da câmara e vereadora com o pelouro da Educação, sublinhou o trabalho do município nesta área. “Trabalhamos por uma escola que prepare cidadãos qualificados, intervenientes, críticos, com participação ativa, criando, precocemente, equidade no acesso à educação”.
De acordo com a autarca, “a educação é uma prioridade para o executivo, que defende a promoção de um ensino público de qualidade, estruturado em torno de uma escolaridade obrigatória, cada vez mais efetiva e alargada, inclusivo e de uma natureza universal”. 
Aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico vão ser oferecidos os livros de fichas de Matemática, Estudo do Meio, Português e Inglês para o 3.º e 4.º anos. Já para os alunos do 2.º ciclo do ensino básico os livros de fichas oferecidos serão das disciplinas de Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, Inglês, Matemática e Português.
“O procedimento encontra-se em fase de consulta prévia a três entidades que poderão prestar o serviço. Após este processo, a autarquia irá divulgar a papelaria selecionada para que os pais e encarregados de educação possam levantar os livros de fichas. De salientar, que quem já tenha procedido à compra dos livros, irá receber o valor dos mesmos em material escolar”, conclui a câmara de Alcochete.

Comentários