Vila da Baixa da Banheira em festa até 10 de Julho

Toy abriu as festas esta quarta-feira e Cuca Roseta encerra a programação no palco principal no domingo

As Festas Populares da Baixa da Banheira, ou as Festas em Honra de São José Operário trazem uma das maiores tradições na primeira semana de Julho. Com cinco dias de festas e vários palcos com vários géneros musicais as Festas Populares da Baixa da Banheira são um dos principais destaques da freguesia dando o devido destaque á parte religiosa como á parte mais cultural que leva milhares de pessoas todos os anos aos vários palcos destas festas. Toy abriu, esta quarta-feira, as festividades. No domingo à  noite, Cuca Roseta fecha em grande o regresso da festa maior da vila. A festa divide-se por três palcos, com atuações todos os dias, e pela feira franca. As Festas Populares em Honra de São José Operário na freguesia da Baixa da Banheira têm décadas. Resultam de um enorme esforço de muitas pessoas e instituições e têm como objetivo máximo a afirmação da terra e o convívio salutar entre todos. 
Cuca Roseta encerra festas no Domingo 

A Baixa da Banheira vai estar em festa até 10 de Julho, para homenagear o seu Santo Padroeiro: São José Operário.  Durante estes cinco dias de festa, não vai faltar animação, com bailes, espetáculos musicais, atividades desportivas, tasquinhas de comes e bebes, carrosséis ou a procissão em honra do santo padroeiro que se realiza no domingo, a partir das 18 horas pelas ruas da vila do concelho da Moita. 
Toy abriu esta quarta-feira a maior festa da freguesia do concelho da Moita. De acordo com a organização deste evento, o palco principal das festividades habitualmente localizado frente à igreja da vila. 
Esta quinta-feira, após a apresentação do Bloco BxB, com os artistas Satiro e Scobar, sobe ao palco Miguel Azevedo. O cartaz inclui ainda a passagem do Dj Barata – Boddi Satva por esta vila, na noite de 8 de Julho –, num espetáculo com muita dança e animação.
A 9 de Julho, vai ainda atuar a banda Estado Terminal, seguindo-se um tributo aos Xutos & Pontapés, a passagem pelo recinto do Dj Cruzfader e, a fechar, Phoenix RDC.
A programação, recorde-se, encerra com a artista Cuca Roseta e Fernando Correia Marques, no domingo à noite. 
Mas há muito mais para ver. No palco Ribeirinho atuam nesta noite os Akunamatata. Depois há ainda Somamona, AZ Covers e Shakra  para ver até domingo. 
No palco da Igreja, abriu com Nelio Pinto e prossegue esta quinta-feira com Sevilhanas Siempre a Bailar, uma Noite Alentejana, Aurora e encerra com a boa energia dos Ousadia Portugal no Domingo. 


Comentários