Mercadona abre loja no Montijo esta sexta-feira

Cadeia de supermercados espanhola inaugura mais uma loja no distrito 

O distrito de Setúbal já conta com uma loja da Mercadona.  A 28 de Junho, foi inaugurado o supermercado em Setúbal. Dentro de poucos dias chega mais uma loja. É no Montijo, junto ao centro comercial Alegro e ao Retail Park, que a cadeia espanhola abre mais um espaço.  A abertura está marcada para esta sexta-feira, 15 de Julho. Esta será a segunda loja da marca na região. O supermercado do Montijo terá uma estrutura idêntica aos restantes da cadeia. Inclui zonas de talho, peixaria, padaria, pastelaria, frutas e legumes e até uma área com sushi, presunto cortado na hora ou máquina para fazer sumo de laranja no momento. Tem também o pronto a comer com mais de 40 pratos já confecionados. E já está quase a abrir. 
Depois de ter chegado a Setúbal, Mercadona abre no Montijo

A Mercadona acaba de entrar em mais um distrito em Portugal, ao inaugurar - no final de Junho - a sua primeira loja em Setúbal. Fica na Avenida Mestre Lima de Freitas e tem uma área de vendas de 1900 metros quadrados, a que se juntam 150 lugares de estacionamento (incluindo dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos).
Neste que é o 33.º espaço da Mercadona em Portugal, os clientes podem contar com as secções de Talho, Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, self-service e várias opções de pratos, servidos em embalagens fabricadas com materiais naturais, como a cana-de-açúcar (material compostável), cartão ou papel. Destaque ainda para os lineares específicos de sumos refrigerados, o mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e a máquina de sumo de laranja espremido na hora.
"Há muito que os nossos 'chefes' (clientes) nos demonstravam a vontade de ter uma loja mais a Sul. É, por isso, com imensa satisfação que abrimos o primeiro supermercado Mercadona na histórica cidade de Setúbal", comentou Ana Carreto, diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores. 
De acordo com a responsável, esta abertura permite contribuir para a geração de emprego, mas também para um maior volume de compras a fornecedores do distrito.
A 15 de Julho, a Mercadona vai inaugurar também uma loja no Montijo, continuando o seu projeto de expansão em Portugal. Até ao final do ano, a cadeia espanhola vai abrir outras cinco lojas, fechando 2022 com um total de 39 supermercados em território português, segundo é revelado em comunicado.
Desde que chegou a Portugal, há três anos, a Mercadona já investiu mais de 500 milhões de euros no País e criou mais de 2500 postos de trabalho. A cadeia conta ainda com três Centros de Coinovação (Matosinhos, Lisboa e Vila do Conde) e um Bloco Logístico (Póvoa de Varzim).

Comentários