Almada desafia população a limpar espaço público

Limpar o concelho e celebrar o dia da limpeza 

Sensibilizar e envolver os cidadãos para a preservação e limpeza do espaço público. É este o objetivo da iniciativa Limpar Almada, que termina a 17 de Setembro, com uma ação de limpeza coletiva que assinala o World Cleanup Day. O Limpar Almada 2022, já em curso, acontece em três fases ao longo dos próximos meses, e termina com uma ação de limpeza voluntária e coletiva. Até 31 de Julho, decorre a primeira fase, e a autarquia pede para ser desafiada pela população a identificar locais no concelho que necessitem de limpeza e que não são intervencionados pela Câmara de Almada, caso de terrenos baldios, matas, parques de estacionamento ou parques de merendas.
Municipes "convidados" a limpar o concelho 


A primeira fase, que decorre até 31 de Julho, desafia-nos a identificar locais no concelho que necessitem de limpeza e que não são intervencionados pela autarquia (como terrenos baldios, matas, parques de estacionamento, parques de merendas). 
A identificação de cada local deverá ser feita através da aplicação Almada Mais Perto (uma APP gratuita e disponível nas lojas Google Play e APP Store).
"Depois de avaliados e selecionados os locais alvo de ações de limpeza, cada participante poderá inscrever-se no sítio desejado através do preenchimento de um formulário online, entre 8 de Agosto a 10 de Setembro", diz a autarquia em comunicado. 
Por fim, a 17 de Setembro, "basta comparecer no local escolhido, pelas nove da manhã, e deitar mãos à obra. Os meios necessários, como luvas e sacos, são fornecidos pela organização", refere a autarquia de Almada. 


Comentários