GNR apreende 10 automóveis em corridas ilegais em Alcochete

Apreensão foi feita no Parque Industrial do Passil, onde estavam concentradas cerca de 250 pessoas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou que apreendeu 10 veículos por alterações às características de origem, numa concentração de corridas ilegais com cerca de 250 pessoas no concelho de Alcochete. Em comunicado, a GNR explica que a apreensão foi feita pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Destacamento Territorial do Montijo, no domingo. 
Carros apreendidos na zona industrial do Passil 

No âmbito de uma ação para reforçar o sentimento de segurança e para prevenir ilícitos, os militares deslocaram-se ao Parque Industrial do Passil, em Alcochete, onde confirmaram que existia uma concentração de cerca de 250 pessoas, suspeitando tratar-se de uma corrida ilegal, dadas as suas características.
No decorrer da operação foram "fiscalizados diversos automóveis, tendo sido apreendidos 10 veículos por alterações às características de origem e aplicados 18 autos de contraordenação de âmbito rodoviário e um auto de contra-ordenação por consumo de estupefaciente", diz fonte da GNR. 
Esta ação decorreu com o reforço do Destacamento Territorial de Palmela, do Destacamento de Trânsito de Setúbal e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública da Unidade de Intervenção. 
Segundo a comandante do Destacamento Territorial do Montijo, Vanessa Martins, foi a "primeira vez que este fenómeno foi detetado na zona". 
A GNR adianta que procura prevenir e reprimir este tipo de fenómeno, considerando que põe em causa a segurança rodoviária de todos quantos utilizam a via pública.
Estas ações policiais, sublinha ainda a GNR, visam ainda "sensibilizar para o cumprimento nas regras de homologações de veículos, componentes, sistemas ou acessórios, procurando assim que a circulação destes veículos seja realizada de forma segura e supervisionada". 


Comentários