Pinhal Novo, Palmela e Poceirão celebram Dia Mundial da Dança

Danças orientais, dança ao largo, flamenco e sevilhanas para ver até sábado 

Até 30 de Abril, o Dia Mundial da Dança (esta sexta-feira, 29 de Abril) é celebrado em Palmela com espetáculos nos equipamentos culturais do concelho e ao ar livre, propostas online e para a comunidade educativa. O espetáculo de Danças Orientais “Flor de Lótus - Renascer”, esta sexta-feira no Auditório Rui Guerreiro, no  Pinhal Novo, o regresso de “Dança ao Largo”, dia 30, no Largo de S. João, em Palmela, e o espetáculo de flamenco e sevilhanas “Zapateando a Compás”, também no dia 30, no Centro Cultural de Poceirão, são os destaques do programa.
Hoje é o dia mundial da dança e há dança no concelho 

Depois de dois anos em que as comemorações decorreram em formato online, adaptado à pandemia, regressam agora aos moldes habituais. O espetáculo de Danças Orientais “Flor de Lótus - Renascer”, abrem nesta sexta-feira à noite, no Auditório Rui Guerreiro, no Pinhal Novo. É um espetáculo de Danças Orientais, com a participação da nova turma de formação do ATA Dança, com a direção de Filipa Matos que promete "novos talentos" na área da dança. 
Um dia depois, a 30 de Abril, há o regresso de “Dança ao Largo”, no Largo de S. João, em Palmela e o espetáculo de flamenco e sevilhanas “Zapateando a Compás”, com direção artística da professora Maria José Navarro, também no sábado, no Centro Cultural de Poceirão, são as propostas para "dançar" no concelho. 
Esta sexta-feira de manhã no Cine-Teatro São João, em Palmela, recebe uma atividade dirigida à comunidade educativa, “Cinema à Volta da Dança”. A complementar estas iniciativas, há até sábado no espaço digital “A dois passos…”, em www.passosecompassos.pt, vai promover a partilha de ideias, formas de estar e projetos à volta da dança.
O programa é organizado pela Passos e Compassos e Câmara Municipal de Palmela, com o apoio da República de Portugal - Cultura e DGArtes - Direção-Geral das Artes.


Comentários