Música e fogo de artifício recebem Abril em festa em Setúbal

Francisco Fanhais, João Afonso, Carlão e HMB na festa da liberdade 

As comemorações em 2022 do 25 de Abril conhecem o ponto alto em Setúbal e Azeitão nos dias 23, 24 e 25, com fogo de artifício e concertos de Francisco Fanhais, João Afonso, Carlão e HMB. Carlão atua no dia 24, às 21h30, na Praça de Bocage, com o final do espetáculo a incluir uma intervenção do presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, e o público a ser convidado para seguir numa arruada musical conduzida pela Dixit Band até à Doca dos Pescadores, onde, à meia-noite, fogo de artifício dá as boas-vindas ao Dia da Liberdade, seguindo-se atuações dos DJ Monchique e Varatojo.
Festejos do 25 de Abril voltam para as ruas da cidade 

No espetáculo dos HMB, no dia 25, com início às 21 horas, estão previstas intervenções dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e da Junta de Freguesia de Azeitão, Sónia Paulo, a que se segue fogo de artifício.
No dia 25, realizam-se as cerimónias protocolares comemorativas da Revolução dos Cravos, com início às 09h00, na Praça de Bocage, com hastear da bandeira, a partir da varanda dos Paços do Concelho, momento acompanhado da interpretação do hino nacional pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense.
Segue-se, às 09h30, uma homenagem aos antifascistas na placa central da Avenida Luísa Todi, com deposição de flores no Monumento à Resistência, iniciativa organizada pela autarquia em conjunto com a União de Resistentes Antifascistas Portugueses.
O programa prossegue com a Sessão Solene do 25 de Abril da Assembleia Municipal de Setúbal, às 10 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, que inclui uma homenagem a Adriano Correia de Oliveira e um apontamento musical pelo Coro Feminino TuttiEncantus.
A partir das 11h30, a Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense atua na Praça de Bocage.
A música é um dos destaques do programa comemorativo dos 48 anos da Revolução dos Cravos, com concertos para diferentes públicos, de entrada gratuita, a decorrer em vários locais do concelho ao longo de Abril.
O programa completo das comemorações de 2022 do 25 de Abril pode ser consultado nesta ligação.


Comentários